A importância do marketing digital para o pequeno empreendedor: como alavancar seu negócio

O crescimento das redes sociais trouxe para os pequenos empreendedores oportunidades incríveis para alavancar seu negócio. De acordo com um estudo realizado pela Sprout Social, 77% dos consumidores estão mais favoráveis à comprar de marcas que eles seguem nas redes sociais. Hoje os consumidores têm cada vez mais acesso a estas redes e isso tem mudado completamente a forma como eles descobrem, pesquisam, aprendem, avaliam e recomendam produtos e serviços.

Mesmo quem não tem o hábito de usar a internet para compras, faz pelo menos uma pesquisa na web antes de sair para o ponto de venda, e isso inclui, procurar por uma marca ou serviço nas redes sociais.

A força das redes sociais

As redes sociais contribuem de forma bastante significativa na exposição das marcas, oferecendo uma importante forma de comunicação entre clientes e consumidores. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa E.life, denominada ‘Hábitos e comportamento dos usuários de redes sociais no Brasil’, 93,3% dos usuários do Facebook curtem páginas de empresas, produtos ou serviços e 48,5% passaram a admirar mais as marcas depois de curti-las.

A relação entre o consumidor e a marca

Como cada vez mais o consumidor é um personagem ativo na construção da marca, é necessário estabelecer um relacionamento de confiança e transparência através da redes sociais. Os especialistas em marketing digital têm afirmado que o engajamento é o principal meio de construção dessa relação “consumidor e marca”. No entanto, é importante destacar que esse engajamento não deve ser construída no sentido de troca de bens ou serviços, mas no da experiência do cliente.
Dito isso, torna-se clara a necessidade de que a marca estabeleça sua presença em redes sociais, afinal essa é a “porta de entrada” para que mais clientes possam encontrar sua empresa. Mas, para que a relação “cliente e consumidor” possa ser construída é necessário estabelecer algumas estratégias que venham a auxiliar no engajamento dos clientes nas plataformas sociais de mídia digital e a boa notícia é que, felizmente, as oportunidades de divulgação exigem mais estratégia e menos dinheiro do que os meios tradicionais exigem.

Como estabelecer sua marca nas redes sociais?

Para aproveitar as oportunidades que surgem nas redes sociais, os empreendedores podem usar de forma estratégica do marketing digital, com o objetivo de atrair e se relacionar com a sua audiência, para conduzi-los ao momento da compra ou contração de um serviço. Uma forma simples e eficaz de estabelecer a presença da marca nas redes sociais é através de uma assistente de marketing digital e foi com o objetivo de ajudar a construir essa presença que surgiu o aplicativo Ahazou.

Ahazou: Um assistente de marketing digital no seu bolso

O aplicativo Ahazou permite conquistar e fidelizar clientes com conteúdo desenvolvido por profissionais competentes que entendem de marketing e design. Além disso, temos especialistas estudando sobre sua profissão + mídias sociais e que são capazes de criar pacotes de conteúdo que possam atender o seu negócio. Esse profissionais também te darão dicas para que possa atuar sozinho na redes sociais e assim estabelecer a sua marca. O aplicativo oferece as seguintes vantagens:

O aplicativo permite que seja possível, mesmo com pouco investimento (O Ahazou custa menos de R$ 1,00 por dia 😃), construir um canal de vendas escalável, sustentável e previsível. Afinal, sabemos que um trabalho de marketing digital bem feito tem resultados garantidos e podemos garantir que o Ahazou trará ótimos resultados para seu negócio. Tá esperando o que para testar esse incrível assistente e alavancar sua marca? Corre lá e baixe o Aplicativo, a instalação não custa nada e ainda te daremos 5 postagens grátis de conteúdo nas redes sociais, disponível para Android e IOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *