Nesse mundo altamente conectado e competitivo que todos nós vivemos, muita gente se pergunta o que faz um empreendedor se destacar nas redes sociais. Falamos muito por aqui sobre conteúdo de valor, sobre a importância dos stories e um tema que vira e mexe aparece por aqui é o tal do “feed organizado”. Vamos por partes?

O sucesso nas redes sociais:

A receita de bolo para o sucesso nas redes sociais simplesmente não existe, tá? O que existe é um conjunto de boas práticas estratégicas, que você precisa testar e ver se faz sentido para os seus clientes. Então não se desespere procurando uma formula secreta por aí, vem aprender com a gente as melhores práticas para ahazar 👇

E o feed organizado, faz sentido pra todo mundo?

É fato que entrar no perfil de uma loja ou prestador de serviços e ver um feed bonito é impactante e passa aquele ar de “profissionalização”, mas antes de se preocupar com isso, você deve estar atento à forma de se comunicar e ao conteúdo que seus posts entregam.

Você está vendendo bem o seu peixe? Aqui vai uma seleção de publicações que já fizemos sobre como criar conteúdo que vende:

Rede social profissional: como diversificar conteúdo?

6 dicas para divulgar seu produto nas redes sociais

3 estratégias para quem trabalha vendendo nas redes sociais

Ok! Entendi. Mas ainda quero um feed bonito!

Agora que você já captou a mensagem principal desse post, vamos começar a falar sobre como deixar seu feed bonitão e organizado! Então é só escolher uma dessas 4 técnicas abaixo e ahazar 😉

1. Feed em trincas / fileiras

Crie o efeito de fileira com 3 posts de estilos ou cores iguais. Cada fileira pode ter uma cor diferente, mas é importante que os posts fiquem sempre na sequência correta para não se misturarem.

2. Feed intercalado / tabuleiro de xadrez

Nesse estilo, a ideia é escolher 2 cores e intercalar os posts, deixando o feed com a aparência de um tabuleiro de xadrez.

3. Feed uniforme / infinito

Aqui, você terá apenas 1 cor predominante e vai aplicá-la em todos os seus posts. Essa é uma opção que, no primeiro momento parece ser a mais fácil de fazer, mas com o tempo você pode acabar descobrindo que é até um pouco difícil ter absolutamente todos os posts da mesma cor.

4. Feed harmônico 

Esse é o que mais se escuta falar por aí e é, inclusive, a opção que usamos no feed do Ahazou! Então você pode escolher, mais ou menos, 5 cores e brincar com elas nas suas publicações. Essa opção permite bastante variedade nos posts e um feed bem colorido variado, mas sempre priorizando essas cores escolhidas (que devem combinar com o seu logo, ok?)

E aí, gostou? Independente de qual seja a sua escolha, você já sabe que lá no app os posts estão prontos pra você, é só usar o nosso filtro seletor de cor para facilitar ainda mais sua vida! Então se você ainda não conhece o Ahazou, baixe agora mesmo 👇

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *