10 dicas para melhorar o engajamento do Instagram do seu salão de beleza e estética

Uma das perguntas que mais escuto é como conseguir mais curtidas e comentários no Instagram do meu salão de beleza? Bem, é algo que leva tempo, esforço e paciência. Mas se você está realmente dedicado a tornar seu perfil Instagram do salão de beleza com mais curtidas e comentários, coloquei uma lista – na minha opinião e experiência – as 10 melhores dicas para fazer seu Instagram bombar. Espero que te ajude!

Maneiras eficazes de ganhar mais engajamento no Instagram do seu salão de beleza e estética

Dica 1 – Converta o seu perfil pessoal para perfil comercial (Instagram business)

Vamos começar essa lista com uma bem fácil que em 10 minutos você consegue fazer. As vantagens são simples: fornece aos seus clientes um método de contato direto no aplicativo. Com um perfil de negócios, um botão de “contato” aparece ao lado de sua foto de perfil, permitindo que seus clientes obtenham o endereço da sua empresa, ligue para o seu salão ou envie um email para você. Além disso, obtenha informações sobre suas melhores postagens, seguidores e seus principais locais! Quem não vai querer ter todas essas vantagens? ?

Veja aqui: Como criar um perfil comercial no Instagram

Dica 2 – Poste constantemente, mas sempre se preocupe com a qualidade

Para ganhar tração no Instagram não vai acontecer uma noite pro dia. Mas também se você não postar durante 3 semanas e de repente postar todos os dias, você vai perceber um crescimento do número de curtidas no seu Insta. É isto, é claro que se você postar imagens com qualidades boas o número de curtidas será muito maior.

Dica 3 – Interaja com os outros usuários e responda os comentários

Quanto mais você se envolver com o perfil de outras pessoas e responder aos comentários deixados na postagem do seu salão / estética, mais você verá gradualmente um engajamento. Não deixe seu seguidores e responda nem que seja utilizando um emoji ?

Dia 4 – Use Hashtags relevantes

Os Hashtags provaram ser uma das ferramentas mais valiosas que você pode usar para alcançar novos clientes e divulgar a sua empresa. As maneiras mais comuns de usá-los é colocá-los em sua postagem e esperar que as pessoas encontrem seu conteúdo pesquisando esses tópicos. Mas pense nisso:

E se você iniciar o contato através de hashtags Instagram para iniciar conversas? Ao curtir e comentar as postagens de outras pessoas, você envia notificações aos usuários, o que, em última instância, tornará mais provável que elas verifiquem seu perfil e se comunicam com você também –  tão simples. Ah, e uma última coisa. Não utilize excessivamente as hashtags nos posts (use no máximo de 12) ou então, o engajamento diminuirá.

Dica 5 – Posts nos momentos oportunos

No perfil comercial do Instagram você consegue ver o horário que seus seguidores estão mais ativos no aplicativo, ou seja, no dia-a-dia. Se seus seguidores não estiverem tão ativos às 9:00 da manhã, talvez tente postar em um momento mais oportuno. Isso requer planejamento, mas saiba que há serviços de agendamento de posts para Instagram que vai ajudá-lo a agendar postagens com antecedência.

Dica 6 – Marque as marcas e os clientes

Quando você publica conteúdo no Instagram do seu salão, você pode marcar pessoas ou marcas. Isso também aumenta o engajamento, enviando uma notificação ao usuário que você marcou. Digamos que você quisesse mostrar o fabuloso penteado que você acabou de criar e marcar os produtos / marcas que você usou e seu cliente. Carregue a foto, escolha o seu filtro (o filtro Mayfair é o mais utilizado), e quando chegar à tela na qual você pode escrever uma legenda, toque em “marcar amigos”, toque em algum lugar na foto e encontre o perfil você quer marcar. Quando você marcou todos, clique em ‘concluído’ e continue com sua publicação normalmente!

Dica 7 – Posts fotos dos seus clientes

As estatísticas recentes mostram que imagens que mostram clientes reais usando produtos e imagens com rostos recebem um entre 30% e 38% mais engajamento. Então bora divulgar mais seus clientes. ?

Dica 8 – Faça concursos e dê brindes

Concursos e brindes são ótimos para turbinar seu instagram com curtidas e comentários. As pessoas adoram ganhar coisas e, ao contrário do Facebook, o Instagram não “puni” as pessoas por fazerem, campanha de marcar/comentar/curtir os posts. Arrase!

Dica 9 – Use a funcionalidade Instagram histórias para engajar

Fácil de acessar e rápido de usar, o Instagram Histórias pode ajudá-lo a oferecer aos clientes e potenciais clientes ou seguidores um pouquinho da experiência do seu salão de beleza e estética. O recurso também pode dar uma boa indicação sobre o conteúdo que agrada o seu público do Instagram sem obstruir o feed da sua página. A beleza desta funcionalidade é que você também pode marcar outros perfis – o mesmo que um post! Seja criativo e use o História para postar “antes e depois”, Perguntas e Respostas, coisas engraçadas que acontecem no salão, tutoriais, anúncios de novos produtos, assim por diante!

Dica 10 – Crie anúncios do Instagram através do Facebook Ads

A última dica da lista: invista nos anúncios pagos do Instagram. Para isso, você precisará de uma página do Facebook e de uma conta de anúncio no Facebook – você usará as mesmas ferramentas que você usa para criar anúncios do Facebook. Sua promoção aparecerá no feed das pessoas entre as postagens e terá uma menção “patrocinada”. Essas postagens não aparecerão como uma publicação no feed de perfil do seu salão. O anúncio pode exibir uma chamada para ação que aparece depois que uma pessoa paira sobre ela por pelo menos 3 segundos. Prático e eficiente, os anúncios pagos do Instagram divulgará o seu salão e obterá mais seguidores.

Então, você tem – os 10 melhores truques para aumentar sua taxa de engajamento no Instagram! Queremos saber o que funcionou melhor para você, estamos sempre ansiosos por comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *