3 dicas de Marketing Digital para Designer de Sobrancelhas e Cílios

Hoje todos sabemos da importância de se divulgar nas redes sociais, certo? Seja você um(a) profissional novato ou veterano no mercado de cílios e sobrancelhas, o Marketing Digital é o principal caminho para conquistar o mais importante: clientes!

Mas, quais são as melhores estratégias para usar o Marketing Digital à seu favor?

Hoje eu trouxe nesse artigo 3 dicas matadoras para você aprender de uma vez por todas! Vamos lá?

 

1. Esteja presente

 

Hoje contamos com muitas redes sociais: Instagram, Facebook, Whatsapp, Twitter, Youtube, Linkedin… ufa! E tem mais! Você precisa fazer parte de todas? Não exatamente. O importante é estar presente nas 3 principais redes sociais atualmente:

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook

Essas redes sociais são pontos de contato essenciais com seus clientes. Com experiência, você vai descobrir qual delas te traz mais retorno, então não se desespere! Comece com a que você tem mais facilidade e vá experimentando com as outras.

Dica extra: hoje, o Instagram e Facebook permitem ser conectados, então você pode escolher uma e deixar que o próprio aplicativo faça o trabalho por você! Clique aqui para saber como conectar suas contas.

2. Use a regra 80/20

A regra 80/20 é super conhecida por profissionais de marketing e publicitários.

Isso consiste em postar nas redes sociais:

  • 80% de conteúdo 
  • 20% de propaganda 

Oi? Só 20% de propaganda?

Pois é! Você achava que 100% deveria ser propaganda, não é? Esse é o engano de muitas pessoas!

Já percebeu como a TV aberta disponibiliza a maior parte dos seus programas gratuitamente e exibe propagandas curtas no meio desses programas? Isso acontece porque as pessoas consomem a TV com um propósito pessoal, seja para descobrir assuntos novos, se divertir ou se informar! Na internet é a mesma coisa. 😉

A sua função aqui é simples: suprir todas essas necessidades do seu cliente.

Mas calma! 😱 É mais simples do que parece. Você pode entreter seu cliente, informá-lo, diverti-lo e muito mais com um tesouro do Marketing Digital: conteúdo. Isso é o que vai fazer seu cliente AMAR seu trabalho e querer consumir seu serviço!

 

  • Como criar conteúdo?

Se você não sabe usar programas como Photoshop, ou simplesmente não tem tempo para criar os posts, eu te indico o aplicativo do Ahazou, que conta com mais de 15 mil posts (imagens) com frases de inspiração, memes engraçados, conteúdo informativo sobre extensão de cílios, henna, micropigmentação de sobrancelhas e mais! 

Posts, Imagens e Frases para Designer de Sobrancelha
Posts, Imagens e Frases para Designer de Sobrancelha e Cílios

Além disso, um tipo de conteúdo que funciona muito bem (principalmente para sobrancelhas e cílios) é o de depoimentos. Colete depoimentos de suas clientes, peça sempre para que mandem o que acharam do procedimento no seu Whatsapp, assim você pode tirar um print e postar na sua página, trazendo muito mais credibilidade e passando confiança!

3. Interaja com seus clientes

Interagir é muito importante. Responda todos os comentários dos clientes, principalmente dúvidas sobre valores, agendamento etc. Mesmo que a pessoa esteja apenas curiosa, respondê-la mostra que você tem atenção e se importa com os clientes!

Você também pode criar um contato mais pessoal com seu público, através de vídeos gravados ou até lives (vídeos ao vivo). Não tenha vergonha, mostre sua cara para o mundo e ahaze! As pessoas adoram saber quem está por trás das redes sociais. Sem contar que isso cria um credibilidade muito maior para o que você está falando!

 

Com essas dicas, você com certeza trará mais clientes para suas redes sociais.

Coloque-as em prática e me conta o que achou?

 

Quer receber dicas gratuitas de marketing digital? Cadastre-se aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *