5 coisas que a sua marca não deve fazer nas mídias sociais

Já não é novidade nenhuma que as redes sociais estão entre as plataformas mais poderosas de comunicação e que, por consequência, acabou se tornando uma ferramenta eficaz para anúncios digitais. Por isso é mega importante você saber o que NÃO deve fazer nas mídias sociais!

 #1: Postar demais e de menos

Postar é sempre bom. Mas como tudo , exige equilíbrio: Se postar demais correr o risco de encher a timeline dos seus seguidores e causar desconforto. Se postar de menos, corre o risco de ser esquecido.

Aposte em conteúdo de qualidade, que seja informativo para o seu público e poste pelo menos uma vez por dia! O importante é não passar de 4 posts por dia.

#2 – Usar um tom muito pessoal e pouco profissional

Marcar fotos pessoais de funcionários, (a não ser que o post seja referente a algum evento da empresa),usar português errado, entrar em discussões ou abordar temas polêmicos , divulgar informações confidenciais e depreciar concorrentes. Nunca.

#3 – Ignorar followers

Não responder à criticas, elogios ou comentários em geral é praticamente perder clientes em potencial. Perfis profissionais e de marcas nas redes tem justamente a vantagem de poder criar um canal direto entre empresas e consumidores, aproveite essa ferramenta poderosa para cativar seu público e criar um relacionamento de confiança com ele e que vai surgir ao longo do tempo. Separe um tempo para checar todos os comments, ou comentários, e respondê-los, um a um.

#4 – Ser superficial e nunca variar o conteúdo de suas postagens

Nada de encher a página de sua empresa com conteúdo irrelevantes. Sempre importante postar algo que vão informar ou divertir seus seguidores.  É esse tipo de notícia e post que seus seguidores querem ler.

#5 – Não ter um planejamento de marketing

É super importante lembrar que as mídias sociais são uma extensão do seu site. É a sua empresa na internet. Um dos meios que o seu público utiliza para avaliar seu desempenho e formar opinião sobre sua marcar. Por isso, é muito importante ter um planejamento de marketing e se dedicar as mídias sociais.

Espero que tenham gostado do post de hoje!

Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *