5 dicas para vender mais no Outono na área de estética e beleza

Com a chegada do outono, as folhas caem, as temperaturas diminuem e as cores da natureza se transformam em tons quentes e aconchegantes.

É a estação perfeita para renovar e realçar a beleza, e também uma ótima oportunidade para profissionais de estética e beleza alavancarem seus negócios. Então se você é um(a) empreendedor(a) no setor de estética e beleza, aqui estão 5 dicas para vender mais no Outono!

Dica 1 – Ofereça tratamentos de hidratação intensiva:

Com a queda da temperatura e a diminuição da umidade do ar, a pele tende a ficar ressecada. Então aproveite essa oportunidade para oferecer tratamentos de hidratação intensiva, como máscaras faciais hidratantes, hidratação capilar profunda e esfoliação corporal. Destaque os benefícios desses tratamentos para manter a pele e os cabelos saudáveis e radiantes durante o outono. Divulgue esses tratamentos em suas redes sociais com esses posts:

Dica 2 – Crie promoções temáticas de outono:

Utilize a temática do outono para criar promoções especiais. Por exemplo, ofereça descontos em serviços de depilação a laser para preparar a pele para a temporada de praia após o inverno, ou promova pacotes de tratamentos de spa com ingredientes sazonais, como máscaras faciais de abóbora ou massagens com óleos essenciais de especiarias. Isso cria um senso de urgência e atrai clientes em busca de ofertas exclusivas. No Aplicativo Ahazou você também encontra posts prontos para promoções temáticas, clique aqui para baixar o app e testar grátis!

Dica 3 – Realize eventos e workshops temáticos:

Organize eventos e workshops temáticos relacionados à estética e beleza para atrair clientes interessados em aprender novas técnicas ou tendências de beleza para o outono. Por exemplo, você pode realizar um workshop de maquiagem para outono, ensinando as clientes a criarem looks com cores quentes e terrosas, ou um evento de cuidados com a pele para a transição do verão para o outono. Além de promover seus serviços, isso também ajuda a construir um relacionamento mais próximo com os clientes.

Dica 4 – Utilize as redes sociais para criar conteúdo relevante:

As redes sociais são uma ferramenta poderosa para promover seus serviços de estética e beleza durante o outono. Crie conteúdo relevante e envolvente relacionado à estação, como dicas de cuidados com a pele e cabelos durante o outono, tutoriais de maquiagem de outono ou ideias de looks para a estação. Então use hashtags relevantes e compartilhe depoimentos de clientes satisfeitos para aumentar sua visibilidade e atrair novos clientes. Você encontra posts, vídeos e legendas prontas para as redes sociais no app Ahazou, basta escolher e postar, clique aqui para conhecer!

Dica 5 – Participe de eventos locais de outono ou faça Lives:

Muitas cidades e comunidades realizam eventos de outono, como feiras, festivais de colheita e atividades ao ar livre. Participe desses eventos como expositor ou patrocinador para promover seus serviços de estética e beleza. Você pode oferecer amostras grátis de produtos, mini sessões de tratamentos ou até mesmo realizar apresentações ao vivo para atrair a atenção dos participantes. Ou faça tudo isso online, em uma Live em suas redes sociais, funciona da mesma maneira.

Com a chegada do outono, há muitas oportunidades para os profissionais de estética e beleza promoverem seus serviços e alavancarem seus negócios. Portanto utilize essas dicas criativas para aproveitar a estação e atrair mais clientes. E conte com o Ahazou app para cuidar das suas publicações nas redes sociais!

Gostou das 5 dicas para vender mais no Outono? Então deixe sua opinião nos comentários 👇😉

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *