5 dicas para você que está começando no mundo digital

Confira nossas dicas iniciais para garantir sua presença digital 👇

As redes sociais são a vitrine do seu negócio, são por elas que você consegue divulgar seu trabalho, aumentar sua cartela de clientes e ainda turbinar suas vendas. Cada dia que passa a necessidade de ter uma presença digital se faz mais presente na vida do microempreendedor. Então pensando nisso, separamos 5 dicas para você que está começando no mundo digital:

1. Tenha um perfil profissional nas principais redes

Seu público está conectado em todos os lugares. O primeiro passo para garantir a sua presença online é ser visto e lembrado. Facebook, Instagram e Tiktok são as principais plataformas onde pessoas descobrem novos perfis e apoiam pequenos negócios.

Já o Whatsapp funciona como ferramenta para o seu dia a dia. Desde informativos sobre horário de funcionamento ou até mesmo um canal para fazer seus agendamentos e vendas.
Então se certifique de dar a devida atenção e cuidado para seu perfil em cada uma dessas redes sociais.

2. Tenha uma Bio interessante no Instagram

O Instagram vem crescendo através dos anos, se tornando uma das principais redes em que microempreendedores estão evoluindo.

A sua bio é o primeiro lugar onde a pessoa tem contato ao encontrar seu perfil, ela é fundamental na sua apresentação. Portanto ter uma bio clara, objetiva e estratégica é essencial para atrair o público certo.

  • Na sua bio, especifique sua área de atuação.
  • Descreva o serviço que você oferece.
  • Use emojis que tenham a ver com seu negócio.
  • Use os destaques para apresentar seu trabalho.
  • Tenha um link na bio que ao clicar aparece todas as suas redes e depoimentos de clientes. Isso é uma ótima vitrine e da a chance dos seus seguidores conhecerem mais seu trabalho em outras redes e até mesmo de entrar em contato com você via telefone ou Whatsapp. Você pode criar esse link gratuitamente em nosso app, dá uma olhadinha qual é a carinha do nosso https://me.ahazou.com/ahazouoficial . Para criar o seu é só baixar nosso app aqui: https://ahazou.app.goo.gl/blog.
3. Compartilhar nos melhores dias e horários

Procure postar todos os dias, assim você tem mais chances de ser visto e lembrado pelos seus clientes e também tem mais chances deles interagirem com suas postagens. Pois redes sociais movimentadas, acabam ajudando com que novas pessoas descubram seu trabalho, além de passar maior credibilidade em relação ao que você faz.

Os melhores horários para compartilhar são:

  • Pela manhã, às 9h,
  • Pela noite, às 20h, em que o número de pessoas online é maior.

Com o Ahazou, além de ter posts e legendas prontas, todos os dias enviamos notificações para você, lembrando sempre dos melhores horários para compartilhar, assim você não esquece um único dia.

4. Equilibre o conteúdo compartilhado

O maior erro das redes sociais são apenas perfis em que postam sobre produtos e promoções. Então diversificar os temas das suas publicações é o segredo para atrair mais seguidores e clientes:

A REGRA de OURO nas redes sociais é 80/20:

  • 80% de posts para Entreter, Informar, Motivar e Inspirar.
  • 20% sobre Você (promoção, tratamento, antes e depois).

Com o Ahazou, você tem acesso a mais de 350 MIL posts e vídeos, desde conteúdos mais informativos para passar credibilidade em relação ao seu conhecimento sobre seu trabalho, além de outros conteúdos como posts motivacionais, temas que estão em alta no momento, datas comemorativas e frases inspiradoras.

5. Convide seus amigos

Comece com as pessoas próximas e que já conhecem seu trabalho, como amigos, familiares e clientes. Pois são por eles e com a interação com essas pessoas, que suas redes acabam ganhando mais destaque, além de também ter a possibilidade de cada vez mais ser indicado para mais e mais pessoas.

Viu só como é fácil! Então não perca tempo e comece agora mesmo!

Gostou das 5 dicas para você que está começando no mundo digital? Então ative as notificações do nosso blog e fique de olho nos próximos posts 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *