8 Estratégias de Marketing para o Black Friday em Gastronomia

No mês de novembro, ocorre o evento mais esperado do ano, a Black Friday! Todo grande evento é uma grande oportunidade, por isso separamos as 8 estratégias de Marketing para a Black Friday mais matadoras para bombar o seu Negócio de Gastronomia! Afinal, ficar de fora está fora de cogitação né?

 

Você trabalha com Pet ou Beleza? Confira a matéria específica para o seu tipo de Negócio:

Mas afinal, o que é a Black Friday que tanto falam?

A data se tornou conhecida como um dia internacional de promoções, onde as lojas oferecem descontos de até 90% para seus clientes logo após o Dia de Ações de Graças, mais comemorado na América do Norte. O evento acontece geralmente na quarta sexta-feira de novembro, logo após o feriado, pois as pessoas aproveitam para comprar os presentes de Natal devido a “folga” do trabalho. O mercado muito esperto, notou o alto índice de consumo nesse dia e promoveu a Black Friday!

  1. Chega de pique-esconde

Agora é hora de se mostrar! Quem pouco é visto, pouco vende, por isso DIVULGUE-SE, e MUITO! É hora de mostrar para as pessoas quem você é, o que seu Negócio de Gastronomia oferece e quais serão as suas ofertas nessa Black Friday.

  1. Impulsione

Se você não sabe onde investir o seu dinheiro, ou fica procurando onde aplicar no seu negócio, aproveite para impulsionar suas postagens nas redes sociais, assim você garante que mais pessoas sejam atingidas e te conheçam! (Isso serve para o dia a dia também, ou qualquer outra data comemorativa).

QUER SABER MAIS SOBRE IMPULSIONAR PUBLICAÇÕES? 

Ahazou app blog impulsionar publicação facebook instagram passo a passo

  1. Usar conteúdo para vender

É possível? É sim! Conteúdo gera valor e constrói autoridade, aproveite para postar bastante conteúdo sobre os serviços do seu Negócio de Gastronomia e intercale com posts sobre as ofertas da Black Friday, assim, no dia da promoção, seus clientes não pensarão 2x para consumir!

  1. A regra de ouro

Essa regra de ouro vai garantir sucesso total nessa data para o seu Negócio de Gastronomia! Separe quais serviços você gostaria de vender mais nessa Black Friday e poste conteúdo de qualidade sobre esses serviços durante o mês. Isso criará autoridade sobre o assunto e no dia da promoção, ofereça descontos nesses mesmos serviços para seus clientes! Garanto que suas vendas aumentarão!

QUER CONTEÚDO DE QUALIDADE? 

ahazou app conheça gratuitamente vários posts para compartilhar

  1. Crie um Evento no Facebook

Essa é uma técnica simples, mas eficaz! Crie um evento no facebook para divulgar a Black Friday do seu Negócio de Gastronomia e aproveite o evento para anunciar as promoções da Black Friday!

  1. Capa no Facebook

A sua capa no Facebook funciona como um banner de divulgação, portanto, não se esqueça de altera-la para o tema “Black Friday”. Confira a capa que preparamos pra você em nosso app:

Modelo capa de facebook black friday ahazou

  1. Compartilhe nos melhores canais

Mas no fim das contas, onde falo sobre Black Friday? Todo canal de comunicação é válido e não podemos deixar de fora os queridinhos dos clientes né? Whatsapp, Facebook e Instagram!

Ahazou app black friday

  1. Quer a última dica?

Toda semana enviamos dicas valiosas para você! Caso queira saber nossa última dica, faça parte da comunidade Ahazou! É só preencher aqui embaixo e enviaremos pra você! 👇


Agora que você já sabe o que fazer, é hora de Ahazar!

Beijinhos Ahazou! 💜

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *