As redes sociais mais relevantes para o seu salão de beleza

No mundo digital nós temos uma infinidade de redes sociais e todos os dias estão surgindo novas plataformas para promover a interação entre os indivíduos dentro do universo online. Sendo assim, nós sabemos que as vezes é difícil escolher onde estar quando você está começando a pensar no marketing digital do seu salão. É para ajudar você que hoje eu vou falar um pouquinho sobre as redes sociais mais relevantes que você não pode perder!

Facebook

Não podia começar com outra plataforma não é verdade? O Facebook, além de ser o mais simples de usar e a que provavelmente você já está familiarizado pois deve ter seu próprio perfil dentro da rede, é também onde a maioria dos clientes do seu salão devem estar.
Se você ainda não conhece, o Facebook é uma rede social onde você pode postar todos os formatos de conteúdo, além de poder compartilhar com a sua rede postagens de outros lugares.
Essa é a rede social que o seu salão de beleza DEVE estar. Lá você poderá fazer sua divulgação com postagens de diversos tipos; engajar com seus clientes nos comentários, avaliações, marcações em fotos; e ainda atingir novas pessoas que ainda não conhecem seu negócio. Hoje, antes de irem pesquisar no Google, as pessoas pesquisam estabelecimentos no Facebook e se você estiver lá, eu te garanto que seu concorrente está!
Por isso, para você que está iniciando nas redes sociais, não deixe de criar a página do seu negócio de beleza no Facebook, ele é imprescindível.

Instagram

O Instagram é a rede social queridinha dos profissionais da beleza, afinal é uma plataforma onde as imagens e vídeos são as protagonistas. Convenhamos que para o seu salão de beleza seria ideal ter um perfil em um espaço onde você poderá postar todas as fotos dos penteados, cortes, maquiagens e unhas mais lindas que foram feitos no dia.
Mas o mais legal do Instagram é que as hashtags funcionam muito bem, fazendo com que muitas pessoas novas possam encontrar suas fotos dependendo das palavras que você usa. Além disso, a plataforma também tem uma função de geolocalização que é muito usada para encontrar lugares próximos, estabelecimentos que você está precisando muito e coisas do tipo.
Então, se você já tem seu Facebook, já pode começar a pensar em criar seu Instagram, afinal, esta também não é uma rede muito difícil de administrar.

https://goo.gl/hjmpkW

WhatsApp

O WhatsApp é muito usado para usuários pessoais, como um chat de conversa mesmo, mas você sabia que os salões de beleza tem adotado essa rede social também? Apesar de algumas pessoas acharem algo invasivo, o importante é você conversar com o cliente pessoalmente e ver se ele quer ou não receber mensagens em seu WhatsApp pessoal.
A plataforma é muito usada para manter um relacionamento com os clientes, afinal de contas é um app de conversa. Então você pode usar para seus clientes agendarem horário de forma mais prática; criar listas de transmissão para enviar dicas, tutoriais e mensagens motivacionais para as clientes que quiserem; e até tirar as dúvidas das clientes.
Mas lembre-se, não invada a privacidade e não exagere, pois você pode incomodar o seu cliente, fazendo com que ele bloqueie o canal ou não volte ao seu salão.

YouTube

De todas as redes sociais que falamos, o YouTube é a que requer mais habilidades, pois é um espaço só para vídeos e os vídeos precisam ser gravados e editados para que fique um trabalho bem profissional.
Essa é a maior plataforma de vídeos que existe hoje na internet, e é usada única e exclusivamente para essa finalidade: postar videos. E não é porque lá só tem esse formato de conteúdo que ela é menos diversa que as outras, muito pelo contrário dentro do YouTube você encontra vlogs, tutoriais, passo a passo, dicas, perguntas e respostas e muito mais. Porém, se você ainda é um iniciante nas redes sociais, você pode pensar em criar uma conta para o seu salão de beleza nessa rede mais para frente.

Espero que tenham aprendido um pouco sobre as principais redes sociais de hoje e como elas podem ajudar na divulgação do seu salão de beleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *