Como aumentar o número de fãs na página do seu Facebook

Aumentar o número de fãs na página do seu salão de beleza, clínica de estética ou qualquer negócio de beleza é um grande desafio! Você está cheio de idéias para postar no facebook mas possui muito poucos seguidores lá para visualizarem o seu post.

 

Super recomendo

 

Como criar a página no facebook já é um desafio para quem não está acostumado a mexer com tecnologia. Mas você conseguiu criar a sua página no facebook e surge um outro desafio porque você não entende muito de marketing digital.

Este artigo possui dicas práticas e clara de como você pode conseguir mais curtidas na sua fanpage. Não existe uma fórmula secreta, pois cada negócio funciona de um jeito diferente, mas é preciso colocar mão na massa para conseguir aumentar o número de seguidores na sua página no Facebook.

Fuja da soluções mágicas!

Ultimamente vem crescendo o número de “empresas” que vendem Likes. Esqueça isso! Em primeiro lugar, porque esses seguidores serão tudo falsos e não representará o seu cliente. Não há como aumentar o número de seguidores no Facebook que forma consistente usando este tipo de estratégia.

O segundo motivo é bem mais sério. Muitas dessas empresas conseguem essa “mágica” utilizando recursos que infringem as Diretrizes do Facebook Para Fan Pages e por isso, no final da história você ainda poderá acabar sendo punido por tal prática.

Assinatura de e-mail

Coloque uma chamada no final dos seus e-mails para que curtam sua página no facebook. Não esqueça de criar o link para facilitar que eles entrem na sua página.

Convide seus amigos e familiares para curtir a sua página

Mesmo que eles estejam longe, ou não frequentam o seu negócio, faça-os curtir para aumentar o número de seguidores. Costumo chamar de “likes de caridade”, faça-os curtir por compaixão e se a sua página tiver bons conteúdos ele podem tornar os seus clientes.

convidar amigos
Envie convite a TODOS os seus amigos e familiares para curtir sua fanpage

Exiba seu endereço no Facebook em outras mídias sociais

A maioria das mídias sociais oferece um espaço para inserção do seu endereço em outras redes em seu perfil e até mesmo nas suas publicações. Coloque o link da sua fanpage na descrição do seu Instagram. Você pode também colocar uma chamada no status do seu Whatsapp. Por exemplo: “Siga nossa página no Facebook @AhazouApp”

Divulgue o máximo seu facebook no seu espaço de beleza

Pense em lugares estratégicos (como a recepção) para colocar avisos que vocês possuem uma página no facebook. Por exemplo, um adesivo no espelho da cadeira do cabeleireiro é um ótimo local, muitos clientes ficam mexendo no celular (principalmente vendo o Facebook). Já que ele está no facebook e vê o cartaz que seu negócio está no Facebook também, ele pode querer curtir.

Você pode deixar cartazes também na recepção. Enquanto a cliente espera para ser atendida na sua clínica de estética, ela pode entrar no seu facebook e curtir a sua página.

Se o seu negócio oferece Wi-Fi grátis, que tal colocar essa frase “O wi-fi é grátis, em troca, que tal curtir a nossa página no facebook?

Crie promoções exclusivas para seus fãs no Facebook

Uma outra dica para quem quer saber como aumentar o número de fãs no Facebook é criar promoções exclusivas para os seus fãs. Sorteie brindes e descontos apenas para quem está seguindo a sua página. Mas cuidado que divulgar isso no Facebook é proibido! Então faça ações dentro do seu espaço (cole cartazes, treine sua equipe avisar os clientes pessoalmente) para incentivar seus clientes a curtirem sua fanpage para participar da sua promoção. Exemplo: Curta a nossa fanpage e ganhe 10% de desconto!

Crie excelentes conteúdos para seus seguidores

Ahaze nos conteúdos! Esta é a mais relevante de todas, pois além de manter os atuais seguidores engajados, bons conteúdos podem trazer novos seguidores. Promova ao máximo o engajamento através de conteúdo de qualidade e valor para a vida das pessoas. Crie conteúdos que vão fazer que seus seguidores compartilhem! Crie conteúdos que vão viralizar e veja o número de seus seguidores aumentarem.

Gostou dessas dicas? Por favor, deixe um comentário!

 

Super recomendo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *