Como ter resultados com os anúncios pagos nas redes sociais

Muito se fala em quais estratégias devemos usar para termos resultados com os anúncios pagos nas mais diversas redes sociais. Neste post, daremos dicas gerais de como começar a pensar no seu anúncio, e algumas regras específicas do Facebook e Instagram.

PRIMEIRA DICA:

É fundamental que você tenha em mente qual a necessidade do seu negócio naquele momento. Você pode escolher entre:

  • Apresentação da sua marca/negócio

Quando estamos iniciando uma marca ou um negócio, o ideal é que apresentemos ela ao nosso público. Queremos que ela se torne CONHECIDA.

Post mostrando as terapias complementares que são atendidas.
Post sobre um Hotel Pet.
  • Interação com o público-alvo

Quando a sua marca/negócio já tem uma quantidade significativa de público. As pessoas já conhecem a sua marca, mas não existe interação e engajamento, você precisa que o seu público-alvo RECONHEÇA a sua marca ou negócio.

Post com uma enquete de tratamento
Post de sorteio
  • Melhorar as vendas

Quando você precisa de RESULTADOS de vendas da sua marca/negócio. Ela já é conhecida, você já tem um público segmentado, mas as vendas estão fracas.

Post de promoção de férias para hospedagem pet.
Post de vale presente de massagem
Post sobre divulgação de encomendas de salgadinhos para festa.
Post de desconto nas primeiras mensalidades de Pilates.

OBS: Não queira “abraçar o mundo” e fazer tudo de uma vez, tenha paciência e faça o ideal NAQUELE MOMENTO para o seu negócio. Nas mídias sociais é preciso percorrer um caminho até conseguir os resultados esperados. Fazendo tudo na ordem e da forma certa, você vai conseguir ir ALÉM dos seus objetivos!

SEGUNDA DICA:

Após ter em mente o que o seu negócio precisa nesse momento, chegou a hora de escolher em qual rede social você vai distribuir verba para os anúncios pagos. É importante entender em qual das mídias sociais você quer e PODE atingir o seu objetivo.

TERCEIRA DICA:

Não adianta partir para o anúncios pagos, se você ainda não tem um conteúdo relevante que agrade o seu público. Se isso ainda não está acontecendo, pare para pensar. “Meu conteúdo é interessante para o meu público?” “Estou com o público certo nas redes sociais?”. Partindo destes princípios, também podemos dizer, que é muito importante, talvez até O MAIS IMPORTANTE, a segmentação do público nos anúncios. Quanto mais segmentado for, maiores serão os resultados.

É muito importante segmentar por sexo, faixa etária, local, interesses, entre outros.

COMO ANUNCIAR NO FACEBOOK?

O gerenciador de anúncios do Facebook é bem intuitivo, ele já te mostra quais são os objetivos que você pode escolher para o seu anúncio. Por exemplo, cliques no site, envolvimento na página, etc.

Essa primeira etapa se baseia naquela primeira dica que falamos anteriormente.

A segunda etapa é você definir o que vai querer anunciar. Uma foto? Um vídeo? Um carrossel (exibição de várias fotos)? O Facebook possui diversas opções.

Para decidir o seu investimento, o Facebook permite que você coloque um valor diário e escolha a quantidade de dias que quer que o seu anúncio vincule. Ou que você decida um valor total por um determinado tempo.

Para gerar o seu, é só acessar o gerenciador de anúncios do Facebook e seguir as etapas.

COMO ANUNCIAR NO INSTAGRAM?

Para gerar um anúncio no Instagram, é bem parecido com o Facebook, já que as plataformas são integradas e pertencem à mesma companhia.

A diferença de um anúncio e um post normal no Instagram, é que o anúncio irá aparecer como “patrocinado” e poderá ter algum “botão” com o intuito do público fazer alguma ação. Por exemplo, visitar o seu perfil, comprar online, etc.

É importante, também, lembrar-se de que o Instagram recomenda que os posts não contenham mais de 20% de texto. No Ahazou, você encontra diversos posts mais intuitivos, com o conteúdo na legenda. Ótimos para você fazer anúncios no Instagram.

Post de hambúrguer artesanal.
Post sobre castração em animais.

O investimento também é feito da mesma forma que no Facebook.

Agora que você já sabe as estratégias para anunciar nas mídias sociais, use e abuse dos nossos posts, e tenha MUITO sucesso!

Baixe o Ahazou no link https://ahazou.app.goo.gl/descubra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *