Estratégia de Marketing Digital – 5 razões pelas quais sua clínica de estética precisa de uma

Uma estratégia de marketing digital é importante para qualquer clínica de estética que está vendendo produtos e serviços, e que querem alcançar clientes online. Mas onde você começa se você quiser construir uma estratégia de marketing digital?

Aqui estão 9 maneiras de ajudá-lo a começar:

Uma estratégia de marketing digital não necessita de uma análise abrangente, ela requer apenas um conjunto de objetivos e metas que você procura alcançar. No entanto, apesar desta abordagem simplista, parece que muitas clínicas não têm um plano em vigor para executar uma estratégia. Se você tem uma ou não, primeiro precisa de referência de onde você está agora para que você possa compará-lo com onde você estará no futuro.

1- Concentre-se

As clínicas estéticas sem uma estratégia de marketing digital, não têm objetivos claros para o que querem alcançar on-line. Ou em termos de ganhar novos leads, vendas ou construir relacionamentos com os já existentes. Sem objetivos é improvável que você vai atribuir recursos para alcançar seus objetivos, avaliar e medir suas realizações. Por exemplo, você está pensando em direcionar mais tráfego para seu a sua clínica? Se sim, quanto tráfego você deseja aumentar? Você precisa de mais leads ou vendas diretas em sua clínica? Se for esse o caso, como você vai fazer isso?

Criar uma estratégia de marketing digital força você a responder a essas perguntas cruciais. Além disso, desenvolverá sua proposição de valor online, definirá seu público-alvo e ajudará a considerar quais métodos permitirão que você execute sua estratégia.

2- Conheça o seu mercado on-line.

Você deve conhecer o seu mercado. A dinâmica do marketing digital difere dos canais tradicionais, devido a diferentes perfis de clientes e o comportamento para comunicações de marketing tradicionais.

O marketing digital, define estreitamente o público segmentando e oferecendo abordagens personalizadas para um maior envolvimento.

3- A concorrência

Se você não está dedicando recursos suficientes para o marketing on-line ou pior, não tem nenhuma estratégia claramente definida no lugar, você provavelmente terá um problema. Por quê? Bem, seus concorrentes são implacáveis. Mais cedo ou mais tarde, a concorrência existente e mais recente vai engolir sua quota de mercado digital.

4- A retenção de clientes é a aquisição de hoje.

Uma estratégia de marketing digital claramente definida encoraja os clientes atuais e novos a se envolverem e permanecerem fiéis. Retenção é tão importante quanto a aquisição. É o velho ditado, é mais fácil (e mais barato) vender para as pessoas que já compraram de você no passado, do que encontrar novos clientes.

5- Conheça bem seus clientes

Costuma-se dizer que com a evolução na tecnologia você pode medir tudo. Mas o Google Analytics e ferramentas similares só relatam volumes e não emoção do cliente. Use ferramentas de feedback do usuário para identificar seus pontos de dor e, em seguida, abordá-los, por exemplo, buscando opiniões de clientes em formulários de feedback.

Criar uma estratégia de marketing digital não tem que ser trabalhoso. Você pode começar com bastante facilidade.

Seu primeiro passo é escrever seus objetivos e como você irá implementá-los, se isso é finanças, recursos de tempo, mais pessoal ou terceirização para os outros para executar suas idéias.

Gostou desse post? Então comenta!

Até a próxima!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *