Resolvido: respondemos as 3 maiores dúvidas de todo mundo sobre o Instagram

Quero ter um feed organizado. Preciso apagar tudo que já fiz e começar do zero?

Tenho vergonha de aparecer no stories. O que eu faço?

Quero postar todo dia. Como ter ideia de conteúdo?

Calma! 🦸🏾 O Super Ahazou tá aqui pra te ajudar.

Se você é um microempreendedor e nunca se fez uma dessas perguntas, provavelmente você está fazendo algo errado! 🤣 Essas dúvidas são comuns porque dizem respeito ao básico do que você precisa saber para começar a ganhar confiança nas publicações das suas redes sociais. Vamos às respostas?

Quero ter um feed organizado e mais bonito. Preciso começar do zero?

Se você começou agora a olhar com mais carinho para o seu feed, provavelmente algumas publicações mais antigas vão começar a te incomodar um pouco. Se a informação for antiga ou se a qualidade do post te incomodar demais, apague! Mas não existe regra sobre apagar tudo, nem sobre mudar as cores, nem sobre nada… Trabalhar com redes sociais é um eterno teste! Vá atualizando aos poucos e sentindo os resultados.

As pessoas estão, inclusive, super acostumadas a ver grandes marcas mudando o tipo de publicação e o visual de seus perfis. É bacana pra quem vê de fora, porque dá para acompanhar sua evolução!

Tenho vergonha de aparecer nos stories. O que eu faço?

Não apareça! 🤷‍♀️ Postar vídeos e aparecer nos stories é ótimo para o seu engajamento, mas você não precisa fazer só porque todo mundo está fazendo. O mais importante é manter o canal atualizado com conteúdo todos os dias, porque ele contribui muito para o alcance do seu perfil, mas existem várias alternativas que vão além de se forçar a fazer algo que você não gosta, por exemplo: usar os posts prontos do ahazou!

Você também pode: compartilhar fotos de clientes que marcaram sua empresa, compartilhar conteúdo de outros perfis que você acha que fazem sentido para seus seguidores, criar enquetes para os seguidores interagirem, abrir uma caixinha de perguntas sobre o assunto que você domina e responder apenas com texto… As opção são muitas! Escolha a que faz sentido pra você.

Quero postar todo dia. Como ter ideia de conteúdo?

Nem preciso dizer que, se você ainda não instalou nosso app, instala agora porque esse problema a gente já resolveu!

Mas uma dica fundamental e, algo que gostamos de perguntar para as pessoas, é: quando você é o cliente, que tudo de publicação você gosta de ver?

Pense nos perfis parecidos com o seu que você gosta de acompanhar, estude o conteúdo deles e se inspire! Não há mal nenhum nisso, desde que você se lembre que inspiração não é cópia, ok? Encontrou um tema legal e acha que tem a ver com a sua empresa? Aí é só buscar por algo parecido lá no app e publicar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *