10 dicas para o seu Instagram ter sucesso!

O Instagram se tornou uma das plataformas de mídia social mais importantes para empresas e marcas alcançarem seu público-alvo e promover seus produtos ou serviços. No entanto, a concorrência é acirrada, e apenas ter uma presença na plataforma não é suficiente para garantir sucesso. É essencial que as empresas criem conteúdo interessante, sejam ativas na plataforma e envolvam seus seguidores para construir relacionamentos duradouros.

Neste artigo, oferecemos 10 dicas para o seu Instagram ter sucesso, confira:

1 – Poste coisas realmente interessantes:

Não fale apenas do seu produto, escolha conteúdos que chamarão a atenção dos seus clientes, com imagens de qualidade e com um objetivo, como educar, engajar, melhorar o relacionamento ou gerar vendas.

2 – Aposte em diferentes tipos de conteúdo, como:

Conteúdos educativos, frases inspiradoras, fotos do seu produto, bastidores do seu dia a dia, humor, lista de dicas, tendências, perguntas e respostas, datas comemorativas e promoções ou novas coleções/serviços/produtos.

3 – Seja um usuário ativo:

Curta e responda os comentários das suas postagens; curta, comente e compartilhe postagens de outras pessoas; interaja com o seu público; e não demore para responder mensagens.

4 – Organize a sua bio:

Aqui é importante você usar palavras-chave que facilitem para encontrar o seu negócio, como Marketing Digital, Maquiagem, Pizzaria, etc.

5 – Humanize a sua marca:

Um fato é que pessoas preferem se relacionar com pessoas, por isso poste imagens e vídeos com pessoas envolvidas no seu negócio, quando responder um direct, apresente-se, mostre de vez em quando o lado engraçado e o comprometimento da sua marca.

6 – Organize os seus destaques:

Crie categorias importantes para o seu negócio, como:
– informações a seu respeito
– mostre seus produtos, catálogos e cardápios
– destaque depoimentos, feedbacks e fotos de clientes
– mostre campanhas e ações que você faz
– ofereça tutoriais sobre produtos e serviços

7 – Explore o potencial dos stories:

Esse é o melhor formato para se relacionar com o seu cliente, já que ele permite que você seja mais informal, crie conteúdos de maneira mais espontânea e gera um senso de urgência. Aqui, use e abuse dos recursos de interação dos stories, como enquetes, caixinha de perguntas e quizzes, assim você constrói relacionamentos com a audiência e aumenta o engajamento do seu perfil.

8 – Varie entre os formatos:

Diversifique na hora de postar, poste vídeos, imagens, carrossel e gifs. Então quando o assunto é vídeo, vale tanto fazer stories quanto vídeos para o reels e para o próprio feed!

9 – Alimente o engajamento dos seus clientes:

Aqui é muito importante incentivar as pessoas a comentarem, salvarem e compartilharem o seu conteúdo: faça enquetes nos stories, peça para os seus seguidores marcarem amigos ou compartilharem o conteúdo!

10 – Aproveite o momento:

Aqui é o espaço para você divulgar novidades do seu mercado, usar e abusar de datas comemorativas e dar a sua opinião sobre assuntos que estão em alta!

Em conclusão, o Instagram oferece uma grande oportunidade para as empresas alcançarem seus clientes e construírem uma marca forte e envolvente. É essencial que as empresas sejam estratégicas na escolha de seu conteúdo, interajam ativamente com seus seguidores e usem todos os recursos disponíveis na plataforma para maximizar seu engajamento.

Ao seguir as dicas, sua empresa pode construir uma presença forte e impactante no Instagram e alcançar um público mais amplo e envolvido.
Sabemos que não é uma tarefa fácil estar presente nas redes sociais e ser constante, mas quanto a isso você pode ficar tranquilo! Pois pode contar com o Ahazou para ter o que postar diariamente com a melhor qualidade do mercado!

Gostou desse artigo com 10 dicas para o seu Instagram ter sucesso? Então ative as notificações do nosso blog e fique de olho nas próximas novidades por aqui 😉

Vem fazer sucesso com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *