3 estratégias para quem trabalha vendendo nas redes sociais

Se tem algo que podemos afirmar sobre 2020, é que foi o ano em que o mundo, definitivamente, se digitalizou. Com o fechamento dos comércios em virtude da pandemia, quem ainda não tinha um perfil nas redes sociais e não vendia online, teve que se mexer para começar e entrar nesse mundo!

Em 2021, a gente parte de um cenário onde as empresas estavam preocupadas em levar seus clientes para o virtual, para o momento de traçar estratégia para reter e, de fato, vender para essas pessoas. Hoje te apresentamos 3 estratégias para considerar no seu planejamento de vendas desse ano.

#1 Gerando conteúdo interessante

Se você tem se aventurado nas redes sociais, já deve ter percebido que postar por postar não vale de nada, né? É preciso ter uma estratégia por trás dos posts que você compartilha com seus seguidores, por alguns motivos:

A concorrência é grande e a atenção fica dividida. Quando você está numa rede social, seu post divide atenção não só com os outros de quem é do mesmo ramo com você, mas também com a foto do bebê da vizinha, com o stories do cachorrinho fofinho, com o look da influenciadora…

Ninguém quer ver apenas um catálogo. É importante, sim, postar foto dos seus produtos, mas é mais importante ainda saber dizer porque seu produto ou serviço é diferenciado, quais são os propósitos da sua empresa e, acima de tudo, entregar informações úteis. Por exemplo: se você tem um salão de beleza, porque não ensinar clientes a usarem produtos acessíveis, que podem ser usados em casa, e que aumentem a durabilidade dos tratamentos que ela faz com você?

#2 Compartilhando seu sucesso (com exemplos de clientes)

Pense que você quer comprar um carro novo e está pesquisando a respeito dos modelos do ano. Em quem você acreditaria mais: no vendedor que diz que aquele carro é incrível e vai de 0 a 100km/h em segundos… Ou no seu amigo, que comprou o mesmo modelo e está adorando porque, além de econômico, o carro é silencioso e seguro?

É por isso que você precisa compartilhar os feedbacks dos seus clientes nas suas redes sociais. Ter pessoas falando bem de você sempre foi, e sempre será, o melhor tipo de marketing! Já falamos desse assunto no post da semana passada, que você pode conferir clicando aqui.

#3 Prestando atenção no seu público

Se na sua visão, a sua empresa é séria e elegante, mas quem está comprando são jovens descolados, alguma coisa está errada! É importante prestar atenção no estilo de vida das pessoas que consomem seus produtos ou serviços e saber se adequar para conversar com elas nas redes sociais.

Você pode fazer isso simplesmente observando melhor as pessoas que você atende, mas também existem ferramentas que as redes sociais que nos mostram o perfil de pessoa que segue nossos perfis. É importante olhar esses dados porque você pode estar investindo em um serviço para um perfil X de pessoas, mas atingir nas redes sociais um perfil Y. Com essas informações, você consegue descobrir se precisa repensar a forma como se comunica ou não. Veja abaixo onde acessar esses gráficos no instagram:

  1. Acesse seu perfil e clique no botão superior direito para abrir o menu;
  2. Clique em “insights”;
  3. Clique em “ver tudo” no campo “Seu público”.

Nessa aba, você verá informações como: a idade, a localização e a hora em que seus seguidores estão mais ativos no instagram!

Com essas dicas, vai ser quase impossível não vender em 2021 pelo Instagram! E não se esqueça que, aqui no Ahazou, estamos criando posts novos todos os dias para você ahazar na sua estratégia de conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *