Porquê compartilhar feedbacks dos seus clientes é importante?

Recebeu aquela mensagem super legal de agradecimento de um cliente e não sabe o que fazer com ela? Primeiro, agradeça! Depois, compartilhe com os seguidores do seu perfil nas redes sociais. Essa é uma excelente forma de agregar valor ao seu produto ou serviço. Quer entender melhor? Continue lendo!

Feedback ou boca a boca

Quantas vezes você conseguiu um cliente novo por indicação de alguém? Ou quantas vezes você mesmo contratou um serviço ou comprou algo por que alguém te recomendou?

Prestar um serviço de alta qualidade, com um bom atendimento ou entregar um bom produto, faz com que as pessoas queiram falar sobre você para conhecidos e recomendem seu trabalho, assim surgem novas oportunidades de negócio. O mesmo acontece quando você publica uma mensagem positiva em sua rede social: com a diferença que esse canal impacta muito mais pessoas de uma só vez!

Mas como fazer isso?

O primeiro passo é manter o canal de comunicação aberto com seus clientes. Você pode inclusive enviar uma mensagem cordial pedindo que ele te conte o que achou do seu produto ou serviço. Independente de ter uma resposta positiva ou negativa, sempre responda e, caso necessário, diga que vai trabalhar em melhorias (e, de fato, trabalhe!).

Mas quando a mensagem for um elogio, peça autorização da pessoa para compartilhá-la em suas redes sociais. Você pode tirar um print da mensagem e fazer um post bacana, ou também compartilhar em seus stories.

Comunicação é a alma do negócio!

Agora que você já entendeu que uma mensagem positiva pode impressionar e conquistar novos clientes, comece a trabalhar mais na sua comunicação com clientes e não tenha vergonha nenhuma de mostrar por aí o quanto seus serviços e produtos são bons!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *