3 ideias de promoção para fazer no Dia do Consumidor 2021

O Dia do Consumidor, também conhecido como a black friday do primeiro semestre, acontece todo dia 15 de março. A data surgiu como um lembrete aos empreendedores sobre o respeito aos direitos do consumidor, mas logo se tornou uma oportunidade realizar promoções e dar descontos!

Hoje apresentaremos 3 ideias de promoção para microempreendedores realizarem no Dia do Consumidor 2021 e mostraremos como divulgar nas redes sociais do seu negócio. Vamos lá?

Ideia n°1:  Desconto especial nos produtos mais vendidos

Se o dia é do consumidor, porque não oferecer desconto nos produtos que eles mais compram de você? Analise e selecione seus itens ou serviços mais vendidos e veja um percentual de desconto atrativo. O objetivo aqui é fazer com que a ação pareça realmente um “agrado” para o cliente.

Ideia n°2: Desconto para primeira compra

Essa é uma ótima forma de conquistar novos clientes. Oferecendo um percentual de desconto exclusivo para quem comprar com você pela primeira vez faz com que as pessoas tenham a sensação de que precisam aproveitar aquela oportunidade. Isso é algo que, no marketing, chamamos de gatilho mental da escassez.

Ideia n°3: Desconto progressivo

Essa é uma tática para fazer com que seus clientes conheçam mais produtos ou serviços do que geralmente estão acostumados a consumir. Dessa forma, você aumenta o valor médio das compras, mesmo oferecendo desconto. Por exemplo:

Comprando o produto/serviço X = 10% off

Comprando o produto/serviço X + Y = 15% off

Comprando o produto/serviço X + Y + Z = 20% off

Seja qual for o tipo de promoção que você vai realizar, o ideal é se planejar com antecedência. Geralmente, o mercado começa a divulgar suas promoções de Dia do Consumidor logo na primeira semana de março, por isso, é bom se adiantar! Acesse o nosso app e selecione seus posts, sem esquecer de configurar os alarmes para que a gente te lembre de postar no dia certo, tá bem?

Deixar uma resposta