3 motivos para profissionais do mercado pet postarem diariamente nas redes sociais

Nos últimos anos, o mercado pet cresceu significativamente no Brasil e a previsão é que continue em plena expansão, apresentando um potencial de desenvolvimento gigantesco. Atualmente, já somos o segundo maior mercado do mundo, os Estados Unidos ainda ocupam a primeira posição.

Os profissionais da área precisam estar atentos às novidades do setor e fortalecer sua presença digital, por isso listamos 3 ótimos motivos para donos e administradores de petshops, médicos veterinários, dog walkers e pet sitters postarem diariamente em suas redes sociais, confira abaixo!

A concorrência é feroz!

Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), o faturamento do segmento pet ultrapassou os R$ 36,2 bilhões no país em 2019, o que representa um aumento de 49% em apenas 7 anos! As oportunidades são infinitas, mas a forte concorrência entre as marcas e empresas do ramo atinge grandes proporções, já que o mercado não não pára de crescer no Brasil. 

Considerando esse cenário extremamente competitivo, é essencial que os profissionais que atuam na área tenham uma presença digital forte e constante, usando diariamente as redes sociais na divulgação dos seus serviços, de forma diferenciada, para se destacar entre os potenciais concorrentes.

Todo mundo gosta de pets!

A valorização dos animais de estimação no Brasil é crescente e cada vez mais visível, especialmente através das redes sociais. Quem nunca se distraiu com a foto de um gato fofinho ou perdeu a noção do tempo com um vídeo de filhotinhos de labrador na internet, não é mesmo? Mas não é apenas uma percepção: as estatísticas do Instituto Pet Brasil comprovam que o Brasil é o segundo país em população de aves, gatos e cães, ocupando a quarta posição em total de animais de estimação – no mundo!

A tendência é que este número aumente cada vez mais, acompanhado de uma maior preocupação e cuidado no tratamento desses bichinhos, o que abre uma imensa janela de oportunidades para a comercialização de diversos produtos e serviços especializados: banho e tosa; venda de ração ou alimentação natural para cães e gatos; adestramento; dogwalking; venda de coleiras e outros acessórios; cosméticos para pets; serviços veterinários; pet sitting, entre outros. A probabilidade do público consumidor desse mercado estar nas redes sociais é enorme: segundo a GlobalWebIndex, em média, o brasileiro passa 225 minutos por dia nas redes sociais, e sendo assim, seu negócio também precisa aparecer nas redes diariamente!

O aplicativo Ahazou oferece dicas, promoções e outros gatilhos de comunicação para o segmento pet

Existe um aplicativo animal que pode te ajudar!

Profissionalizar suas redes sociais e atrair mais clientes através delas não é tarefa fácil, principalmente para os profissionais do segmento pet, que estão sempre com a agenda cheia! Felizmente existe uma solução que facilita essa rotina diária: o aplicativo Ahazou, que dá acesso ilimitado a mais de 50 mil posts prontos e stories, de diversas áreas de atuação. O diferencial do Ahazou é que você não precisa procurar as melhores imagens para criar posts interessantes ou buscar as hashtags que são tendência na sua área: nele você encontra os posts já prontos e completos com imagem, legenda e hashtags – criados estrategicamente por profissionais de marketing. Basta reservar 3 minutos por dia para escolher os posts que mais conversam com o seu público e compartilhar no Facebook, Instagram ou Whatsapp!

O Ahazou funciona como um parceiro na divulgação dos seus serviços nas redes sociais, e além de te ajudar a passar mais credibilidade aos seus clientes, ainda te proporciona mais tempo livre para se dedicar às outras demandas e burocracias do seu negócio. Sem precisar investir muito tempo ou dinheiro, você se posiciona como um especialista na área e conquista novos clientes através dos seus canais digitais.

Curtiu essas dicas? Todos os exemplos que foram usados para ilustrar este post podem ser encontrados no app Ahazou, que está disponível para Android e iOS. Quer experimentar gratuitamente? Clique aqui pra testar e aproveitar 5 posts grátis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *