Dia Internacional da Mulher, saiba que tipo de post fazer em suas redes sociais

Está chegando o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. Essa data é uma simbólica homenagem às mulheres do mundo inteiro com o intuito de incentivar a reflexão a respeito das inúmeras desigualdades entre homens e mulheres e como a sociedade as trata. O dia 08 de março foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1975, sendo então celebrado desde o início do século 20.

Entendendo melhor a origem dessa celebração

Existem diversas explicações para a origem do Dia Internacional das Mulheres, uma delas remete à Rússia Imperial de 1917, quando organizou-se uma passeata de mulheres contra diversos temas da época como desemprego e a piora das condições de vida no país. Nesse dia, operários metalúrgicos acabaram se juntando à manifestação, que se estendeu por dias e acabou com a Revolução de 1917. Nesta mesma data nos anos seguintes, os países do bloco soviético, junto com a Rússia, passaram a comemorar o Dia da Mulher e, finalmente, em 1975, a data foi oficialmente instituída pela ONU como o Dia Internacional das Mulheres.

 No Brasil é muito comum relacioná-la ao incêndio que ocorreu em Nova York, no dia 25 de março do ano de 1911, na Triangle Shirtwaist Company, uma empresa que possuía 146 trabalhadores que morreram no local, sendo 125 mulheres e 21 homens.

Hoje, a luta continua e ainda mais mulheres buscam, com força e união, conquistar sua voz em diversos setores além de terem seus direitos equiparados. E é uma luta árdua, já que diversas pesquisas demonstram a desigualdade profissional, salarial e de direitos.

Como a data é vista no Brasil 

No Brasil o dia Internacional das Mulheres é marcado por diversas ações de conscientização em empresas e na mídia. Palestras, rodas de discussões e reconhecimentos de funcionárias femininas são algumas das iniciativas que inúmeras companhias adotam no dia. 

No comércio, a data é comemorada durante todo o mês, com ações promocionais de desconto, doação para instituições que cuidam dos direitos das mulheres, muitas homenagens e a cada ano, cresce a importância da data para o setor. 

Já na mídia, séries de reportagens que mostram a situação das mulheres em torno do mundo e a divulgação das entidades que cuidam dos interesses de mulheres dão o tom de importância para a celebração.

O que postar nas redes sociais

Conhecer a origem da data e entender o significado por trás das comemorações é o primeiro passo para não errar na hora de fazer seu post ou ação para o Dia das Mulheres. Lembre-se que apesar de seu objetivo ser vender, o importante é prestar homenagem às clientes mulheres. 

– Sorteios

Faça um sorteio de um brinde, produto ou serviço. Coloque nas regras detalhes como marcar tantas pessoas, compartilhar o post em modo público ou curtir/seguir a marca pois são importantes maneiras de te ajudar a divulgar o seu negócio. Outra dica legal é sortear um combo, que pode ser feito em parceria com outro negócio ou marca. Você pode oferecer algum pacote de serviços de beleza, de comida (congelada, marmita, etc), roupas, etc. 

Descontos

Ofereça seu produto ou serviço com tantos % de desconto. Essa é uma técnica muito usada principalmente por negócios que já têm afinidade com o público feminino. 

Trazer ou indicar uma amiga

Ofereça algum mimo ou benefício para as clientes que trouxerem ou indicarem uma amiga ou parente mulher. Dessa forma, você agrada sua cliente já existente e fideliza uma nova consumidora. 

– Frases inspiracionais/ homenagem

Marcar o dia com uma homenagem às suas clientes é uma boa maneira de se aproximar delas e trazer interações para a sua marca. Mesmo que você não possa oferecer algum desconto ou benefício, o simples ato de lembrar da data te colocará em evidência e aumentará as chances de uma futura cliente se interessar pelo seu negócio.

Essas são apenas algumas de muitas outras ideias para comemorar o Dia Internacional das Mulheres no dia 08 de março. O importante é ser feito com o objetivo correto e sempre lembrando da importância da data para todas as mulheres do mundo. 

Esperamos que tenha gostado das dicas! Para utilizar os posts apresentados neste post e ter acesso a mais de 50 mil posts prontos e stories, clique aqui para testar o Ahazou agora mesmo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *