4 dicas para usar EMOJIS nas mídias sociais

Você não pode mais ignorá-los: os emojis estão aqui para ficar! Uma vez que dominam as mensagens instantâneas no mundo digital, esses pequenos desenhos agora permeiam nossos textos e posts de mídias sociais.

Para garantir que na página do seu negócio de beleza utilize o emoji de uma forma que ajude, em vez de prejudicar os seus esforços de marketing, vamos compartilhar neste post 4 dicas para você engajar os seus clientes na internet. Vamos lá!

 

1- Aprenda os caracteres emoji

A recomendação é que você conheça todas as opções de emojis e se torne fluente na língua. Explore e veja quais são os que mais combinam com a mensagem que você deseja passar nos posts. A cartela é grande e há muitos emojis que podem representar o universo da beleza. Veja só:

 

 

2- Torne-os relevantes

Uma vez que você compreende o “idioma”, você não deve ter nenhum problema ao selecionar os emojis mais relevantes do momento. Quanto mais relevante, maior o engajamento e o número de curtidas no post. Confira os emojis mais usados no Brasil em 2016, segundo o Twitter:

3- Comunique-se como uma pessoa real

Os negócios de beleza podem usar emojis da mesma forma que os clientes para comunicar o sentimento. Isto dá a presença online da marca uma qualidade mais agradável e humana.

 

 

4- Use emojis para responder os clientes

Para responder os comentários dos clientes nos posts de forma mais divertida e com entretenimento, vale usar emojis para comunicar uma emoção específica.

 


 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *