Passo a passo como melhorar o alcance do facebook do salão de beleza e estética

Conseguir novos seguidores no facebook do seu salão de beleza ou estética e fazer com que eles comentem, curtam e compartilhem seus posts é um grande desafio.

 

Super Recomendo! Marketing Digital Beleza

 

Você cria uma estratégia para postar nas mídias sociais, pedindo para seus amigos, clientes curtirem e mesmo assim ninguém está vendo seu conteúdo no facebook, e o pior de tudo é que ninguém engaja (comenta, curti ou compartilha) com seus posts!

Então o que você faz? Você tem que se reinventar!

Se você tem salão de beleza ou estética, você está determinado a buscar:

  • O que realmente é importante para seus seguidores
  • O melhor planejamento para suas redes sociais
  • colocar em prática um sistema e processo para alcançar seus objetivos

Abaixo, colocarei passo a passo como você pode aumentar o alcance do seu facebook.

1) Conheça quem são seus seguidores

Comece fazendo uma análise. Na sua página do Facebook você consegue ver quem são seus seguidores (idade, cidade, sexo) e quais horários eles entram mais e engajam mais com sua página, tudo isso é possível ver através do Facebook Insights.

Saber quando seus seguidores estão ativos e envolvidos com a fanpage do seu salão de beleza e estética é fundamental!

facebook insights

Sabendo qual é o horário que seus seguidores estão mais ativos, publique seus posts nestes horários!

2) Saiba quais tipos de posts tem dado mais certo na sua página.

Não adianta ficar postando que nem um(a) louco(a) se você não analisar o que está dando mais resultado. Teste postando imagens, textos, vídeos, artigos (links externos) e gifs animados.

O Ahazou te envia diariamente posts de imagens e também artigos que estão bombando na internet, assim você não precisa gastar tempo buscando estes conteúdos para postar na página do seu salão de beleza.

Além do tipo de posts, analise qual é o tipo de conteúdo: frases motivacionais, imagens inspiração, dicas de beleza, vídeos passo a passo, propaganda do seus serviços ou promoção.

O Facebook também te mostra quais posts dão mais engajamento!

qual post tem mais engajamento

Obs: Apenas páginas mostram estes dados. Se você não tem uma página no seu facebook saiba aqui como criar uma página no facebook.

3) Faça o planejamento!

Você tem informações relevantes para sua página no facebook. Agora você conhece bem quem são seus seguidores, sabe o que eles gostam de ver e quais horários eles estão mais ativos na internet, então faça um bom planejamento para seu salão de beleza bombar no facebook:

  • Crie conteúdos que eles gostam
  • Poste nos horários que eles estão online
  • Analise os resultados

É importante sempre estar analisando os resultados para saber o que continua dando certo ou não. Cada vez que sua base se seguidores vai aumentando, você pode descobrir novos comportamentos deles e só analisando os resultados é que você vai conseguir fazer uma estratégia bem elaborada para sua fanpage.

Tente sempre inovar nos conteúdos, teste coisas novas! Surpreenda seus seguidores, não fique na mesmice de ficar postando promoção e divulgação dos seus serviços. Ofereça conteúdos educativos, motivacionais, dicas, coisas que façam eles se sentirem melhores!

 

Super Recomendo! Marketing Digital Beleza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *