4 sinais de que seu negócio PRECISA fazer posts de carnaval nas redes sociais

Fevereiro chegou e uma das maiores festas do mundo se aproxima. O carnaval é uma comemoração tão significativa que muitos países conhecem o Brasil por esse feriado. Algo tão próprio da cultura nacional não pode ficar de lado em suas estratégias nas redes sociais. É aquela máxima: se você não fizer posts de carnaval, seu concorrente fará. Além disso, seu negócio perderá a oportunidade de compartilhar um momento muito relevante na vida do cliente. Por isso, separamos aqui alguns sinais que indicam que seu negócio tem tudo a ver com o carnaval e que você precisa seguir essa tendência anual.

1. Você é dono de um negócio pouco associado a carnaval mas não quer perder a oportunidade de aproveitar a ocasião

Acredite, mesmo que você não tenha nenhum produto carnavalesco ou um serviço associado ao feriado, dá pra tirar proveito da situação. Isso porque, quando se aproxima de fevereiro, os brasileiros começam a se preparar para a data, procuram enfeites, festas, lugares pra viajar. Ou seja, nossa cabeça está no carnaval. Por isso, seus posts de carnaval podem ser usados simplesmente pra chamar a atenção do seu consumidor. A estratégia funciona porque, já que o consumidor está com a mente na data, ele terá maior propensão a atentar para imagens e textos que remetam à ela.

2. Você trabalha no ramo de beleza e estética e pode usar os posts de carnaval para vender seus serviços

Já reparou que o carnaval é uma época extremamente visual? As cores e texturas próprias dessa época induzem os consumidores a procurarem identificação com o clima de bloquinho. O carnaval é um momento temático, onde maquiagem, unhas, cabelo são explorados de maneira original. Tem a ver com autoestima e com fazer parte da coletividade. 

Também é um período de fartura criativa, onde as pessoas soltam a imaginação e se permitem inovar muito mais. O ideal é criar serviços exclusivos para essa época – penteados inventivos, maquiagens artísticas, unhas temáticas – e investir em posts de carnaval atrativos e instigantes. Aproveite ao máximo o momento pra aumentar as vendas!

3. Você tem um negócio de moda e usará os posts de carnaval para aumentar a demanda

Pense em tudo na sua loja que combina com o carnaval: acessórios, roupas e sapatos que sejam coloridos, chamativos e leves. Ainda que você não tenha uma coleção própria pra essa época, reflita sobre o que dá pra adaptar. Depois, é hora de divulgar. 

Associar peças alegres ao carnaval cria um novo gatilho na mente do consumidor: o da compra de ocasião. Ficamos mais propensos a investir nosso dinheiro quando temos um evento específico para usar o produto. Nesse sentido, use os posts de carnaval pra criar essa ocasião. Convide seus clientes para ir à loja e mostre a eles que você pode oferecer exatamente aquilo que ele estava precisando para entrar na folia.

4. Seu negócio é voltado pra saúde e bem-estar e você pode usar posts de carnaval para aumentar o engajamento

No Brasil, o carnaval é fortemente associado à verão e pele à mostra. Aproveite a oportunidade para falar sobre corpo e autocuidado. Nessa época do ano, assim como acontece na preparação para o verão, fazemos metas e tomamos decisões voltadas à saúde e beleza corporal. 

É um período em que as pessoas buscam nutricionistas, academias, personal trainers e procedimentos estéticos. Aproveite o clima e dê dicas para seus clientes sobre como se cuidar, incentive os seguidores a tirarem dúvidas e mostre em seus posts de carnaval que o importante é que ele se sinta  bem – e que você está do lado dele pra isso.

Puxa, mas criar esses posts de carnaval dá tanto trabalho!

Antes, poderíamos dizer que sim. Hoje, com as novidades do mercado, você tem a possibilidade de usar posts incríveis, elaborados por profissionais de marketing, especialmente pro seu tipo de demanda. Posts prontos e completos: você só precisa compartilhar. Autônomos, empreendedores e pequenos empresários geralmente não podem investir em uma agência de propaganda ou em um profissional freelancer, certo? 

Por isso, é importante falar de Apps como o Ahazou: uma plataforma que oferece posts prontos, com imagem, legenda e #hashtags criados por especialistas para turbinar as redes sociais de empreendedores que muitas vezes deixam de postar por falta de tempo. Esse é seu caso? 

Se sim, fique sabendo que todos os exemplos de posts de carnaval mostrados neste texto foram retirados do app Ahazou mas, para além do carnaval, nele você também encontrará posts prontos diversos das áreas de gastronomia, moda, beleza, pet, saúde, bem-estar, tattoo e serviços para casa. Seus clientes vão notar a mudança nas suas redes sociais e o grau de profissionalismo que o app Ahazou confere.

Para fazer um teste e descobrir que o Ahazou é pra você, clique aqui se você tem um Android e aqui se você tem um iPhone. 

Depois volta e vem dizer pra gente se o Ahazou transformou suas redes sociais também 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *