Não faça essas coisas no instagram da sua clínica de estética!

É fato que as redes sociais mudaram a forma como o marketing digital era e é enxergado. Antigamente as grandes empresas apenas jogavam conteúdo sobre a própria marca, alguns que, por sua vez, não eram relevantes para os seus clientes, assim, não pensando no quanto isso poderia afetar no interesse de seu público, aliás, quem pensava em público?

Atualmente este seguidor que não tinha poder sobre as redes sociais pode falar, e ser ouvido, inclusive, sua opinião é efetivamente muito necessária, a base de uma marca nas redes sociais se constrói principalmente pelos seus seguidores que podem criticar, elogiar e etc, ou seja, o cliente tem voz ativa dentro da estratégia de construção de uma marca ou empresa.

E é óbvio que você quer isso para a sua clínica de estética, certo? Uma boa relação com seus clientes, que os mesmos busquem os seus serviços.

Com isso, alguns canais podem ser utilizados para ter essa resposta, como o Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram.

A importância do instagram é clara, compartilhamento de imagens e vídeos curtos para um determinado público. Sabendo de sua relevância, entenda também o que não deve ser feito de jeito NENHUM nessa rede social.

5 COISAS PARA NÃO FAZER NO INSTAGRAM DA SUA CLÍNICA DE ESTÉTICA

1 – Utilizar imagens no perfil sem dar créditos

Já sabemos que o instagram é uma rede social extremamente visual, neste caso, o que mais você irá usar no seu perfil serão imagens, vídeos e fotografias. Ou seja, provavelmente no meio de tudo isso você encontrará alguma imagem de seu interesse e que agregue ao seu perfil, por isso, não deixe de dar os créditos ao dono da imagem. Nada de divulgar conteúdo que não te pertence, afinal, não queremos que façam o mesmo com a gente, não é?

Seja ético.

2- Confundir a conta da empresa com perfil pessoal

Não misture os dois perfis, na conta da empresa poste conteúdo referente a ela, é importante humanizar sim as redes sociais da sua clínica de estética, mas sempre com bom senso, postar imagens que tenham a ver com o seu negócio é o ideal.

3- Usar imagens de péssima qualidade

Bom, voltamos ao primeiro ítem, como sabemos, essa rede social trabalha muito com imagem, logo, é importante que não tenha ruídos nas que você for compartilhar na sua página do Instagram, ou seja, imagens bem tratadas que se possa enxergar cada detalhe.

4- Postar apenas promoção

É muito importante promover SIM sua clínica de estética, mas tudo com moderação, tente intercalar entre outros conteúdos para que não seja cansativo para o seu seguidor que muito em breve será cliente.

5- Usar muita hashtag

Elas são essenciais, mas como as promoções, precisam de moderação. Usar uma grande quantidade pode fazer com que sua imagem perca toda a credibilidade, por isso, use termos adequados e que tenham realmente a ver com a sua clínica de estética.

Guarde na sua memória, o instagram serve para te ajudar a divulgar soluções através de imagens, compartilhe isso com os seguidores, e sua clínica de estética irá ahazar nas redes sociais!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *