Com essas 8 dicas o Instagram da sua esmalteria será sucesso

O Instagram é uma plataformas incrível para quem trabalha no setor de beleza, especialmente por ser um aplicativo específico para você compartilhar fotografias. No caso das esmalterias, é perfeito, afinal qual rede social poderia ser melhor para compartilhar suas melhores nail arts do que o Instagram?

Mas para você garantir o sucesso da conta da sua esmalteria no Instagram é só seguir essas 10 dicas que não tem erro.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

1. Se preocupe com a qualidade das fotos

Sendo o Instagram uma rede social feita para a postagem de fotos, é importante que essas fotos tenham uma boa qualidade. E não estou falando de resolução, mas um cuidado na hora de tirar a foto mesmo.

Sempre que você for fazer fotos para postar no seu Instagram, pense na luz, no ângulo, se o fundo está bonito e dando destaque para as unhas que você está querendo mostrar para os seus seguidores.

O importante é que os seguidores vejam que você se preocupou em tirar uma foto bonita para compartilhar com eles. Assim, você passa credibilidade e profissionalismo para seus seguidores.

2. Não se esqueça das hashtags

Dentro do Instagram as hashtags funcionam muito bem. Se você não sabe bem como elas funcionam, basicamente são uma forma de linkar a sua publicação com um assunto. Sendo assim, sempre que alguém buscar por aquele assunto sua publicação, e todas as outras que usaram essa mesma hashtag, serão encontradas.

O que eu quero mostrar com isso é que as hashtags são uma forma de aumentar o alcance das suas publicações. Quando você adiciona esse link na publicação, as chances são que mais pessoas irão vê-la. Inclusive pessoas que não seguem o seu perfil. E assim, aumentando o fluxo, você acaba aumentando também a chance de novos seguidores.

Porém, vale lembrar que exagerar nunca é bom. Usar no máximo quatro hashtags por publicação é o suficiente. Por isso, escolha com sabedoria.

O ideal é fazer um mix de hashtags populares e específicas.

Aquelas mais populares, como #unhas, #nailart, são procuradas com mais mais frequência, assim como também são usadas por mais pessoas em suas publicações. O que faz com que a sua foto desapareça logo. E as específicas, apesar de ter menos procura, tem menos chance de sua publicação sumir rapidamente.

dicas para instagram de esmalteria

3. Filme tutoriais e dicas sobre unhas

Além de fotografias, algo que também funciona muito bem no Instagram são os vídeos. Mas o grande benefício do vídeo, é o fato de ser um formato que o público ama.

Então, a dica é: faça vídeos curtos com dicas, tutoriais, truques e outros temas que sejam interessantes para quem vai assistir. Você pode ensinar a fazer as nail arts tendências ou como concertar aquela unha que quebrou. Assim você vai ver a chuva de likes acontecer! Atingindo mais pessoas do seu público e ainda, por ser um conteúdo informativo é muito provável que as pessoas compartilhem com os amigos.

4. Promoções para o público do Instagram

Para que a sua esmalteria faça sucesso e cresça dentro do Instagram, uma tática muito legal, é a criação de promoções exclusivas para o público que está ali. Assim, além de atrair mais pessoas para o seu perfil, você mostra exclusividade para os que estão ali.

Faça preços incríveis só para quem segue o seu perfil. Ou ofereça um combo de serviços (pé + mão), para aqueles que curtirem a sua publicação. O importante é estimular a audiência a engajar com a sua conta no Instagram e ver que aquilo é só para eles.

5. Cuidado para não ficar muito da mesma coisa: variedade!

Convenhamos que quando a gente segue aquela marca que posta sempre as mesmas coisas fica meio chato. Às vezes acabamos até dando unfollow, afinal de contas cansa.

A dica então é para você tentar diversificar o conteúdo que você posta no Instagram da sua esmalteria. Pode até fazer uma lista de tudo que você pode postar e a ordem que isso vai ficar. Por exemplo: vídeo; nail art; foto da esmalteria; dica. Assim você vai estar sempre variando e dois conteúdos iguais nunca vão ficar um do lado do outro.

Aposte em ideias novas, observe o que estão fazendo por aí e seja criativa!

6. Uma boa BIO faz toda a diferença

Quando um novo usuário cai na sua conta, a primeira coisa sobre você com a qual ele se depara é a sua bio. Nós já sabemos a importância das primeiras impressões, então não deixe que sua esmalteria passe uma ruim.  

Conte de uma maneira divertida o que vocês fazem, coloque dados para contato e suas redes sociais. Mas não se deixe levar e faça uma descrição muito comprida. As bios existe para que os usuários saibam brevemente sobre o que se trata aquele perfil. Deixar incompleto pode parecer desleixo, por isso não deixe de escrever.

7. Não deixe de usar a ferramenta de localização!

O Instagram tem a opção de adicionar a localização sempre que você posta uma foto. E o legal de usar essa ferramenta é a facilidade que traz para os usuários que querem conhecer sua esmalteria. Com a localização da sua esmalteria na foto é possível acessar o endereço através do próprio post, assim como ter acesso a tudo que já foi postado neste mesmo local. Ou seja, o cliente já fica sabendo onde é o seu espaço e de quebra encontra tudo o que você já postou.

Outra forma de usar a geolocalização para a sua esmalteria bombar no Instagram é através de hashtags. Você pode usar hashtags para apontar a sua localização, dessa forma, os futuros clientes procurando fazer a unha em um local próximo, podem acabar caindo em uma das publicações da sua esmalteria.

8. Faça perguntas e peça informações para seu público

Para você mostrar o quanto se importa, não deixe de interagir com o seu público. Quando você pergunta, pede para eles comentarem e darem suas opiniões você está mostrando que se interessa por aquilo que eles têm a dizer. Isso faz toda a diferença para eles.

Já pensou em saber qual é o estilo de unha preferida dos seus seguidores? Ou a cor de esmalte que eles mais gostam? E até a dica que eles mais usam em seu dia a dia?

Além de você fazer com que o seu Instagram vire um espaço de troca de informações para seus clientes. Um ambiente confortável para perguntarem, responderem e criarem uma comunidade mesmo. Você também pode utilizar todas essas informações a seu favor. Crie conteúdo com tudo isso.

Quando a cor preferida dos seus seguidores é bordô, faça uma unha incrível dessa cor. Se o formato preferido é quadrado, dê dicas para a unha quadrada perfeita. Assim você estabelece um vínculo de credibilidade entre a sua esmalteria e seus seguidores.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje. Qual vocês mais gostaram? E não deixem de contar aqui nos comentários o que tem funcionado para a esmalteria de vocês no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *