5 facebook marketing que aprendi com as páginas de salão e profissionais da beleza

Se você tem um salão de beleza, já sabe que investir em marketing de facebook é uma estratégia para ganhar mais visibilidade do seu negócio, certo?

Neste artigo vou compartilhar com vocês o que eu aprendi e observei as práticas mais comuns que salões de beleza utilizam para se conectar com seus clientes através do facebook.

 

Super Recomendo! Marketing Digital Beleza

 

Encontrei 5 coisas em comuns que todas as páginas de salão de beleza fazem enquanto eu fazia pesquisa para este artigo:

  1. Capa do facebook atraente
  2. Storytelling
  3. Fotos de trabalho
  4. Seja consistente nas postagem
  5. Imagens virais

Se você não tem salão, mas possui uma clínica de estética, esmalteria ou é um profissional autônomo, não se preocupe, pois este artigo serve para todos que trabalham com beleza.

5 marketing de facebook que aprendi com salões de beleza

1 Capa de facebook atrativa

Para quem trabalha com marketing de facebook a primeira coisa a se fazer é criar uma capa do facebook que seja incrível e atraente.

Gosto muito da capa da Barbearia Corleone

É uma barbearia no estilo vintage que fica em São Paulo (SP). As pessoas são convidadas a ter uma experiência de volta ao tempo não só para ter um bom corte de cabelo e barba, mas também para uma ótima experiência.

Esta capa do facebook me dá uma idéia da experiência que eu vou ter na Barbearia Corleone.

Coloque uma foto que mostra exatamente o que o seu salão de beleza faz e como será a experiência que seus clientes vão ter ao frequentar o seu salão de beleza.

2 Storytelling

O Storytelling é muito utilizado no Marketing e na Publicidade. A ferramenta se destaca pela capacidade de estreitar a relação entre uma marca e o seu consumidor final através de história relevantes aos consumidores.

Construa uma relação


O Circus contou sua história e isso ajuda a humanizar sua página e cria maior relação com seus clientes.

Apresente a sua equipe


O Retrô Hair posta fotos divulgando sua equipe de profissionais, assim os seguidores da página podem conhecer um pouquinho melhor dos profissionais que fazem o salão de beleza ser um sucesso.

Relacionamento com clientes

O cabeleireiro Celso Kamura compartilha compartilha fotos junto com seus clientes.

3 Poste fotos de trabalho, especialmente o antes e depois

As pessoas gostam de ver os resultados finais, elas querem saber até onde que seu trabalho consegue chegar. Trabalhos que são mais difíceis de serem alcançadas (como os platinados) possuem maior engajamento pois seus clientes têm a percepção de como foi difícil chegar até o resultado

Olha como ficou incrível o resultado final do trabalho feito no Studio W

Técnicas difíceis de serem executadas também surpreendem seus clientes como mostra esse penteado feito pelo cabeleireiro Lucas Possetti, além de ter um ótimo bom gosto!

4 Seja consistente nas postagem

Poste todo santo dia! Se possível, mais de uma vez por dia! Se você não atualizar a sua página, seus concorrentes farão isso por você.

Mas não poste igual um(a) louco(a), planeje seu conteúdo! Descubra qual é o melhor horário postar que seus clientes estão online e agente neste horário seus posts.

Se você não tem tempo para ficar criando posts todos os dias, existem serviços como o Ahazou que te fornece posts sobre beleza todos os dias para compartilhar, assim você não precisa ficar gastando tempo criando posts. Graças a tecnologia, existem muitos serviços que podem otimizar o seu tempo dentro do salão.

5 Imagens virais

Postanto e diversificando os tipos de conteúdos, você vai percebendo quais posts dão mais curtidas, mais comentários e mais compartilhamentos e então foque nesses tipos de conteúdo.

As imagens que mais viralizam podem variar de cada página, pois o público alvo pode ser diferente de cada salão.

Este post com frase motivacional da rede de franquias Jacques Janine funciona pois seus seguidores além dos clientes, também estão os profissionais da beleza que trabalham em cada franquia.

O que você deve focar no marketing de facebook para salão

  1. Use uma capa de facebook que dizem aos seguidores o você faz
  2. Conte histórias que causem confiança e simpatia com seu negócio
  3. Escolha as fotos mais impactantes dos seus trabalhos
  4. Poste todos os dias (até nos finais de semana e feriados)
  5. Estude quais posts que mais viralizam e faça um planejamento dos tipos de postagem.

Descubra como conseguir posts legais para o seu salão de beleza.

Existe um aplicativo que possui vários posts que você pode escolher e compartilhar para o seu salão de beleza. O aplicativo se chama Ahazou e possui diversos temas de beleza para você compartilhar no seu Facebook e Instagram. Recomendo muito vocês testarem, baixe grátis agora no Google Play ou na Apple Store.

 

Super Recomendo! Marketing Digital Beleza

 

2 comentários

  1. Olá! Sou esteticista e vou abrir minha sala de tratamentos , gostaria de alguma dicas , vcs tem assessoria.

    • Olá Rejane, tudo bem?
      Que legal que está abrindo seu próprio espaço. O Ahazou consegue te ajudar mais na parte de marketing digital. Se precisa de informações de como montar o espaço e modelo de negócio podemos te recomendar alguns consultores.

Deixar uma resposta