5 fatores para prestar atenção na página do seu salão ou clínica de estética

Vamos falar sobre métricas?

As métricas são sistemas de mensuração que quantificam uma tendência, comportamento ou variável de negócio, permitindo medir e avaliar o desempenho da suas mídias sociais, muitas redes sociais já disponibilizam essa função, como o Facebook e Instagram.

Por isso, se tratando desse assunto, é importante dizer o quão relevante é para a sua empresa prestar atenção no desempenho que sua página tem alcançado, não temos como dizer qual é a essencial, tudo depende do seu objetivo dentro da página do seu negócio. Deste modo, para ajudar você com o seu direcionamento, selecionamos 5 métricas que você deve prestar atenção.

Alcance

Corresponde ao número de usuários que visualizam as suas publicações, o quão longe seus conteúdos chegam e quão grande sua mensagem alcança, que por sua vez mostra sua possível audiência. Você pode medir várias categorias de alcance, desde alcance orgânico de visitas da sua página até o alcance de posts patrocinados e divulgações pagas de sua página.

Pessoas falando sobre isso

O Facebook Insights possui  uma útil e inteligente ferramenta chamada “pessoas falando sobre isso “, que mensura quantas pessoas interagem, compartilham, comentam ou citam o nome da sua marca na rede até os últimos 28 dias.

Likes na sua página

A partir do número de pessoas que curtiram sua página você pode saber a quantidade de pessoas que se interessam pelo seu conteúdo e como apresentar sua imagem para o público. Mas, um grande número de fãs não significa um bom alcance ou engajamento, guarde isso na sua memória.

Engajamento

Engajamento é a interação do público com as publicações na sua rede social, como cliques, likes, comentários e compartilhamentos. Cada uma destas ações têm sua importância.

O clique é importante, pois demonstra o interesse pelo conteúdo que você postou ou compartilhou, mas tem menos relevância, pois não significa que o usuário gostou dela. Já o “like” ou “Curtir”,  tem um peso um pouco maior, pois significa simpatia do público em relação ao que você posta, mas não o suficiente para uma interação maior. Em relação ao comentário, ele possui um peso intermediário, pois significa que o usuário sentiu necessidade de interagir.

Taxa de rejeição

Outra métrica importante é a taxa de rejeição. Basicamente, quantas pessoas ocultaram suas publicações (individualmente ou todas elas), denunciaram como spam ou deixaram de curtir sua página.

Portanto, prestando atenção nessas métricas você tem noção do crescimento da sua página, o mais legal é que o Facebook disponibiliza uma ferramenta para análise totalmente gratuita, o Facebook Insights, e é nela que é possível visualizar todas as informações sobre o desempenho de sua página e até mesmo exportar estes dados em arquivos de Excel. Assim, eu te digo, não deixe de ver esses dados!

Até o próximo post!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *