5 Motivos para seu negócio de beleza estar nas redes sociais!

Muitas vezes não conseguimos enxergar valor em pequenas ferramentas que podem otimizar nosso tempo, ajudar a crescer nossos negócios e a ganhar mais dinheiro! Uma dessas ferramentas, são as redes sociais! Pode ser que você não entenda qual a importância delas e por isso vou te apresentar 5 motivos para seu negócio de beleza estar nas redes sociais!

Já fique com o celular na mão, porque depois de ler essa matéria vai querer estar em todas as redes sociais! Vamos lá! 😁

#MOTIVO1: MAIS GENTE SABENDO, MAIS CLIENTES AGENDANDO!

Como conquistar mais clientes se elas nem sabem que você existe? As redes sociais são os melhores canais pra que as pessoas te conheçam e saibam que você existe! Além de ser ótima para desenvolver um relacionamento com os clientes que você já têm! Vou te dar um exemplo muito simples: Quando você está andando na rua, e as pessoas começam a te entregar folhetos! Quantos deles você lê? Ou guarda? Ou lembra de usar depois? Pois é! Geralmente vão direto pro lixo e a informações apresentadas neles vão direto para o esquecimento! Dinheiro e tempo jogados fora, triste realidade! Mas com as redes sociais, isso mudou! Você possui ferramentas gratuitas que fazem a vez dos folhetos, que triplicam o alcance de pessoas, que poupam seu tempo e ainda faz com que as pessoas lembrem de você!

#MOTIVO2: COLOQUE SEU NEGÓCIO DE BELEZA NO MAPA!

Disso poucas pessoas sabem, mas algumas redes sociais permitem localização de páginas, pessoas e negócios por região! Suponha que eu esteja em um bairro X em São Paulo e queira encontrar um(a) fisioterapeuta próximo(a) a mim. Rapidamente, posso entrar em uma das minhas redes sociais, como por exemplo o facebook, ligar minha localização e digitar “fisioterapeuta” na barra de busca na opção de localização! Ou seja, se estiver presente nas redes sociais, a chance de conquistar possíveis clientes que habitam na região onde atende triplicam!

#MOTIVO3: “CLIENTES, ME NOTEM!”

Com o avanço da tecnologia e uma sociedade conectada, as pessoas não têm tempo, nem paciência para ficar indo aos locais pedir informações e conhecer! Por isso, as redes sociais são ferramentas que vão te ajudar mostrar para o público a qualidade do seu serviço, quais serviços oferecem, como funciona e muitas vezes até dar dicas para suas clientes de pré e pós tratamentos!

#MOTIVO4: DÊ UM UP NOS PRECINHOS!

Sabe aquele dia paradão da semana? Ou aquela promoção especial do mês? Pois é! Elas precisam ser vistas, porque são importantes para os clientes fidelizados e são ótimas oportunidades de conquistar novos clientes e movimentar dias de menos serviço! E é aí que as redes sociais entram! Com sua base de clientes te seguindo nas redes sociais, com maior visibilidade do seu negócio para o público, mais pessoas terão acesso as suas ofertas e mais pessoas consumirão!

Dica pra Ahazar: Aproveite as promoções para desafiar as clientes! Ex: “Marque uma amiga e ganhe X% de desconto!”. Isso vai fazer com que novas pessoas conheçam seu negócio!

#MOTIVO5: TEMPO É DINHEIRO!

Quem nunca ouviu essa frase? Porque ela é totalmente REAL! As redes sociais estão aí para facilitar nossas vidas! Ela torna tudo muito mais rápido, mais fácil, simples e nos poupa tempo. E convenhamos, dona(o) de negócio não tem tempo nem pra respirar, quanto mais rápido e fácil melhor! Chega de gastar tempo agendando horários por telefone, a ficar ligando para as clientes uma por uma, gastar dinheiro com propagandas que muitas vezes nem surtem efeito! A era agora é digital! Todo mundo agenda horário, tira dúvidas, trocam informações pelas redes sociais!

Dica pra Ahazar: Se você não acredita que isso otimizará o seu tempo, ou que é desnecessário, se engana! Profissionais da beleza precisam pensar sempre no seu cliente. Se as redes sociais não otimizam o SEU tempo, saiba que SUAS CLIENTES também buscam otimizar o tempo delas! E por isso procuram agendar suas consultas e horários pelas redes sociais. Se você não está lá, elas vão agendar com alguém que esteja!

#MOTIVOEXTRA

Ainda não se convenceu? Então vamos lá! Um exemplo rápido e simples pra você tomar a decisão certa e marcar presença nas redes sociais!

No dia a dia do trabalho, você recebe mensagens pelo Whatsapp pedindo informação sobre seus serviços, preços e agendamento de horários? Aposto que sim, e que com certeza a maioria dos seus clientes possuem esse aplicativo de conversa em seus celulares! As redes sociais acabam fazendo parte do nosso dia a dia e nem percebemos. E se uma ferramenta dessas já facilita MUITO, imagine se colocar em prática todas essas dicas e aproveitar todos os benefícios que as redes sociais podem te oferecer?

Está esperando o que para entrar nas redes sociais?

Está com dúvidas? Confira outras matérias aqui no blog ou deixe-as aqui nos comentários que a gente responde! 😁

Baixe nosso app para te ajudar a aplicar todas as dicas nas redes sociais!

Abraços da equipe Ahazou!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *