6 formas de simplificar as mídias sociais

A mídias sociais não são tão complicadas como parecem!

Você pode facilmente passar horas nas mídias sociais, mas lembre-se que é mais importante para você se concentrar em trabalhar no seu negócio. É tão importante simplificar sua abordagem nas redes sociais para que você não tenha o Facebook aberto o dia todo, porque isso é uma distração.

Não recomendamos delegar suas mídias sociais no início do crescimento do seu negócio. E nunca terceirize suas mídias sociais até que você saiba exatamente o que quer com a imagem de sua marca,  então, você tem que testar e praticar, para saber o que funciona ou não.

Sério, elas realmente não devem tomar muito do seu tempo. Trata-se apenas de ser disciplinado e deixar de focar nas mídias sociais em determinados momentos do dia. Não fique distraído ou sobrecarregado pelas redes sociais!

Aqui estão seis maneiras de simplificar as mídias sociais:

 

1. Concentre-se em uma coisa de cada vez

Não se distraia. Por isso, recomendamos que não deixe para postar no último minuto nas suas redes sociais, para que você tenha um foco completo quanto em relação as postagens. Defina um horário e poste! Programe suas postagens apenas uma vez por semana. Dê-se apenas 1-2 horas para obter tudo para a semana. Acaba se tornando mais rápido quando existe um limite de tempo.

2. Organize seus arquivos.

Eu recomendo usar Dropbox.com, uma ferramenta que permite que você crie arquivos e documentos deixando-os salvos, de qualquer forma, você pode fazer no seu próprio computador, e criar uma pasta chamada “Calendário de conteúdo.” Esta será a sua biblioteca de fotos, listas de artigos, citações e texto que você pode usar uma e outra vez.

3. Recicle conteúdo

Confira os seus relatórios de análise e veja o que funcionou e se engajou bem no passado. Em seguida, você pode usá-lo novamente ou criar outras imagens e posts que são de formato semelhante.

4. Você não tem que estar em toda parte

Escolha uma rede social onde seus clientes estão mais presentes e torne-se um especialista nesta. Passe mais tempo lá e foque. Quando você está crescendo no seu negócio, é importante se tornar grande em um local onde seu público está mais presente do que apenas ser APROVADO em cada rede social.

5. Reciclar

Não fique criando novos conteúdos toda hora. Que conteúdo você já escreveu? Que blogs, artigos e ebooks anteriores você já viu? Pegue citações do conteúdo que você já criou e agende em sua página do Facebook. Uma citação de foto esta semana, pode ser uma citação de texto na próxima semana. Um link para um artigo de blog esta semana, pode ser um post de texto na semana seguinte.

6. Vincule seus sites

Depois de escolher o perfil que você vai se concentrar, use aplicativos que permitam que você poste o mesmo conteúdo em vários perfis. Esta não é uma estratégia grande de acoplamento de conteúdo, mas uma estratégia grande da economia de tempo para quando você estiver começando em seu negócio. Um exemplo, quando uma cliente estava começando seu negócio, se concentrava apenas no Facebook, porque era onde estava recebendo a maior parte da sua receita. Instalou um aplicativo do Facebook para que tudo o que postava lá, também fosse postado no Twitter.

Atualmente, existem inúmeras ferramentas que proporcionam esse tipo de atividade, mas deixamos este assunto, para o próximo post!

Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *