Como tirar boas fotos do seu salão de beleza utilizando a câmera do seu celular

Ao longo dos anos, os clientes sempre encontraram novas maneiras de descobrir o seu salão. Os dias da lista telefônica se foram, e as pessoas agora estão utilizando o Google e o Facebook para encontrar novos lugares para deixá-los com boa aparência. Por isso que é importante sua página do facebook estar com as informações bem completas.

 

Super Recomendo! Marketing Digital Beleza
Forum Digital Profissionais da Beleza

 

Hoje os salões bem sucedidos certificam de que todos os cuidados com uma boa imagem do salão esteja sendo feito. De fato, uma das maneiras mais importantes de capturar a atenção de um cliente agora é garantir que sua página no Facebook ou perfil no Instagram tenham belas e vibrantes fotos do seu salão para receber bem seus visitantes online.

Olha que linda foto do salão do Marcos Proença

A arte de tirar a foto perfeita do seu salão de beleza e estética

Eu sei que pode soar óbvio, mas é surpreendente a quantidade de salões de beleza que investem na estrutura e decoração para deixar seus salões lindos e maravilhosos, e então ter fotos horríveis postadas em suas redes sociais. Com isso em mente, neste artigo vou falar como tirar boas fotos que vão criar uma boa imagem do seu negócio nas redes sociais.

Imediatamente, o primeiro conselho que eu vou te dar é contratar um fotógrafo profissional para tirar fotos do seu salão de beleza e estética. Pode ser caro, mas este será um investimento para um dos principais apelos para atrair mais clientes para seu salão através das redes sociais.

Você tem pouca verba para investir?

Uma das alternativas é tentar contratar um fotógrafo iniciante na carreira. Pessoas que estejam iniciando como fotógrafo costumam cobrar mais barato para poder pegar prática e ter mais fotos como portfólio.

Mas e se você mesmo quer tirar as próprias fotos do seu salão?

Ok, você pode querer fazer o “faça-você-mesmo”. Neste caso vou te dar as dicas e pontos que você deve tomar em consideração.

Câmera

Você não precisa ter uma câmera cara para tirar boas fotos do seu salão de beleza. Os celulares atuais (exemplo: Iphone 6 ou superior e Samsung Galaxy S6 já possuem uma câmera mais avançada que conseguem tirar boas fotos. Mas é claro que se você consegue alguém que possui uma câmera boa, tente pedir emprestada por um dia.

Iluminação

Uma das principais diferenças entre uma boa e uma má foto é a iluminação. Se você não quiser alugar equipamentos profissionais de iluminação, então eu recomendaria a tentar usar as janelas e luz solar para o seu benefício.

Uma coisa que você deve evitar é tirar uma foto com uma janela em frente. Isso criará sombras na decoração interior do seu salão. De qualquer maneira, não é agradável. Além disso, tente livrar-se de quaisquer sombras indesejadas, tomar cuidado para não ficar muito escura.

Ângulo

Não tire foto de qualquer lugar do salão de beleza. Encontre o melhor ponto para você se posicionar. Olhe para o seu salão e encontre aquele ângulo que mostra o seu salão de uma maneira atrativa e convidativa aos seus clientes.

Equilíbrio

Mantenha a câmera o mais equilibrada possível. Os ângulos torcidos não ficam legais

Foco

A vantagem de ter uma câmera boa é que você pode tirar boas fotos com efeito de foco em algumas partes da foto. Você pode tirar foto deixando o foco apenas naquilo que é importante, que pode ser no serviço ou em algum produto. Essas duas imagens abaixo são ótimos exemplos de como trabalhar bem o foco pode tornar a sua foto incrível

Salão cheio ou salão vazio

Algumas pessoas gostam de tirar fotos de quando o salão está bem cheio com o objetivo de mostrar aos clientes que aquele salão é famoso e está sempre cheio de clientes.

Por outro lado, alguns gostam de tirar foto do salão em momentos mais calmo e tranquilo. As vantagens de tirar fotos assim é que mostra um salão mais preparado, mais convidativo do que um lugar cheio de gente. Alguns clientes gostam de ir no salão para relaxar e uma foto cheia de gente não vai demonstrar um salão relaxante.

Mas no final, cada salão é diferente e tem o seu próprio conceito. Nenhuma dessas dicas que eu dei podem funcionar todas juntas, mas com certeza ajudará você tomar decisões mais inteligentes ao escolher as fotos para postar nas redes sociais.

Não esqueça de colocar o seu logotipo e o nome do seu salão nas fotos para identificar seu negócio. No aplicativo Ahazou você consegue personalizar a foto do seu salão de beleza.

Eae? Gostou do artigo? Você tem fotos boas do seu salão de beleza no facebook? Coloque nos comentários a sua página no facebook para que a gente possa ver também 😉

Como conseguir mais posts legais para o Facebook do seu negócio.

Existe um aplicativo que possui vários posts que você pode escolher e compartilhar para o seu negócio de beleza. O aplicativo se chama Ahazou e possui diversos temas de beleza para você compartilhar no seu Facebook e Instagram. Recomendo muito vocês testarem, baixe grátis agora no Google Play ou na Apple Store.

 

Super Recomendo! Marketing Digital Beleza
Forum Digital Profissionais da Beleza

 

4 comentários

  1. Ótimo artigo! Eu só reforçaria a questão de contratar um fotógrafo..! Inclusive o que eles aceitam muito é permuta! Portanto, negocie com o fotografo uma valor por sessão de fotos…. e reverta esse valor em créditos na Clinic ou Salao! É algo que funciona e é super aceito! Vamos aproveitar que trabalhamos em um mercado que todos querem ficar melhores e mais bonitos!! ??

  2. Dicas de como melhorar a qualidade de uma maquiagem na foto. Ainda não descobri um ângulo bacana e tbm percebo que a cliente fica tímida. Às vezes até dou o celular pra elas tirar selfie pra ficar mais a vontade, mas nem sempre são como quero. Pesquisei sobre high light mas é muito caro

Deixar uma resposta