7 dicas arrasadoras para fidelizar mais clientes no seu negócio de beleza

É um fato que os clientes leais provavelmente gastarão mais, visitam o seu salão ou clínica de beleza com frequência e levam menos tempo, esforço e dinheiro para adquirir serviço. Mas e os clientes que ainda não são fidelizados com o seu negócio? Continue lendo este artigo, pois vou lhe mostrar 10 dicas rápidas para fazer isto acontecer!
Se você está pensando em um novo programa de fidelidade para 2017 ou quer voltar a energizar um esquema existente, os programas de fidelidade não são apenas sobre pontos e facilidade de administração – seu objetivo é recompensar e incentivar. E porque a retenção de clientes não é apenas sobre programas de fidelidade de salão de beleza, aqui estão mais algumas ideias de marketing para você aplicar já:


1- Transforme seu salão num ambiente exclusivo
Crie um ambiente confortável, funcional e com benefícios para o seu cliente. Por exemplo, oferecer uma massagem durante o tratamento ou bebidas e drinks diferenciados. Mimos e agrados nunca são demais, custa pouco e todo mundo adora.

2- Invista em uma equipe de sucesso
Lembre a sua equipe do valor da construção de relacionamento e de sondar cuidadosamente para descobrir as preocupações do cliente. Esses clientes querem um terapeuta de beleza com quem eles possam confiar e se sentir confortável.

3- Consulte antes de começar os serviços
A consulta é a hora de verificar que você e seu cliente estão ambos 100% claros sobre o que você vai fazer. Seja claro também sobre o preço e verifique se ele está feliz (especialmente se você estiver vendendo) para evitar situações constrangedoras na hora do pagamento.

4- Os cartões de aniversário dizem que você se importa
Se você está coletando o dado de aniversário dos seus clientes, faça algo com essa informação. Crie algo realmente atrativo e personalizado no aniversário do seu cliente e envie um e-mail, cartão ou até mesmo uma postagem nas redes sociais. Faça-o se sentir lembrado.

5- Tenha uma estratégia diferenciada para cada público
Estudar o seu público e entender quem são eles é essencial para a construção de um relacionamento. Divida-o por faixa etária, horários que frequentam o salão, os procedimentos que mais realizam, entre outros fatores, e pense no que você pode oferecer para tornar a ida ao seu salão atrativa.

6- Promova eventos
Para o negócio de beleza, organizar eventos pode ser uma das melhores formas de retenção de clientes, dando a chance deles testarem novos produtos e serviços durante e após as festas. Por exemplo, fazer uma festa de lançamento de uma nova linha de produtos e convidar celebridade e blogueiras para criar uma experiência ainda mais incrível.

7- Flexibilidade no agendamento
Permita que seus clientes agendem o serviço antes e depois do horário comercial. Não utilize só o telefone para o agendamento, dê mais possibilidades práticas e atuais: invista em mensagens via SMS, Whatsapp e até mesmo usar a caixa de mensagens da página oficial do seu negócio no Facebook. Evite criar dificuldades nesse momento e valorize a preferência do consumidor.


Se você tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto, deixe um comentário abaixo e contribua com a troca de ideias. Não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *