Idéias de marketing de Salão de Beleza e Estética para o mês de Julho

Julho é mês de férias e, para alguns lugares do Brasil, época de aproveitar o friozinho debaixo das cobertas! Para salões de beleza e estética, Julho pode trazer uma diminuição do movimento, então é preciso ser criativo no marketing para atrair clientes! Escrevo esse artigo para te trazer dicas de como fazer marketing no mês de Julho para o seu salão de beleza ou estética.

Inverno

Algumas pessoas amam, outras não gostam tanto assim: O Inverno divide opiniões por trazer aquele friozinho! Como qualquer estação, o Inverno exige cuidados especiais na área da beleza, não é? Por isso esse é o momento de você trazer as melhores dicas pro seu cliente se cuidar! Por exemplo, quem trabalha com Estética Facial pode destacar que esse é o momento perfeito para certos procedimentos, como o peeling. Para quem trabalha com Cabelos, pode trazer dicas de cuidados com os fios nessa estação. E por aí vai!

Posts retirados do app AHAZOU

Férias

Julho é mês de férias para as crianças, e até para muitos pais que planejam as férias no mesmo mês! Ofereça seu salão ou clínica de estética como um lugar de relaxamento para os pais, ou convide os filhos para virem junto. Você pode fazer uma promoção onde a criança ganha o serviço que a mãe fez (por exemplo, um corte de cabelo)!

Além disso, Julho também é férias para muitos universitários. Aproveite que alguns costumam viajar nesse período e crie campanhas promocionais incentivando-os a darem um trato na beleza e saírem bem nas fotos!

Post retirado do app AHAZOU

Dia do Amigo

Você sabia que no dia 20 de Julho é comemorado o Dia do Amigo? Não se esqueça de postar frases inspiracionais sobre amizade e claro, incentivar que sua cliente traga clientes novas! Para isso, faça promoções do tipo: quem trouxer uma amiga, ganha desconto em X serviço.

Posts retirados do app AHAZOU

Dia dos Avós

As vovós tem muitas preocupações com a beleza também! Querem esconder os cabelinhos brancos, rejuvenescer a pele e dar um UP na autoestima, é claro. Por que não incentivar que as vovós (e até os vovôs, por que não?) sejam presenteados com um Dia de Beleza? Além disso, comemore com frases lindas para homenagear as queridas vovós: além de ser um gesto bonito, ainda incentiva que suas clientes compartilhem seu post com outras pessoas!

Post retirado do app AHAZOU

Julho Amarelo

Todos sabemos que é importante adotar medidas de higiene e segurança em seu negócio de beleza. Aproveite esse mês para conscientizar os seus funcionários e também os clientes! Faça com que seus clientes saibam que o seu negócio é seguro e que você se preocupa com a esterilização e descarte dos materiais. O maior risco de contaminação da hepatite está na hora de fazer as unhas, então foque o seu marketing demonstrando que seu salão segue todo o manual de prevenção.

Posts retirados do app AHAZOU

 

Datas comemorativas de Julho:

07 – Dia Mundial do Chocolate

13 – Dia Mundial do Rock

19 – Dia Nacional do Futebol

20 – Dia do Amigo

26 – Dia dos Avós

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *