7 dicas de posts para quem possui Instagram de salão de beleza ou estética

Você sabe qual conteúdo vai trazer mais resultados para o Instagram do seu salão de beleza e estética? Quais cores de imagens trarão mais curtidas? Qual vai ser aquele post que vai gerar mais engajamento com os seus seguidores? Se essas questões já passaram pela sua cabeça, confira os 7 insights gerais de conteúdo abaixo que você pode usar no Instagram do seu negócio.

1. Inclua conteúdo sobre os seus serviços

A mais óbvia das dicas, mas que nem por isso deve ser descartada. Seja você cabeleireiro, esteticista, manicure, designer de sobrancelhas, maquiador, fisioterapeuta, o conteúdo que você vai postar precisa estar relacionado com os serviços que você vende para os seus clientes.

Faça posts mostrando o que é o serviço, quais são os benefícios, para qual situação se encaixa melhor, leve informações importantes para seus seguidores. Veja alguns exemplos abaixos dos posts que retiramos do aplicativo Ahazou.

 

 

2. Poste Imagens do seu dia-a-dia, salão de beleza ou backstage

O ser humano é muito curioso, portanto, mostrar um pouco do que  acontece por detrás dos panos pode ser muito interessante, além de deixar a sua conta um pouco mais humanizada.

Faça postagens sobre os seus funcionários, seu salão de beleza, sua clínica de estética, enfim, use sua criatividade. Se a sua conta tiver um conceito único de postagens, você pode usar o Stories para fazer esse tipo de ligação também.

3. Faça reposts dos seus clientes e parceiros.

Fazer reposts dos seus clientes e marcá-los em suas fotos é uma excelente forma de estreitar relacionamentos e trazer o seu público para perto de você.

Quando aquela sua cliente postar uma foto do antes e depois do cabelo dela, você DEVE fazer o repost, nunca perca a oportunidade para este tipo de conteúdo!

4. Faça promoções

As promoções ajudam muito a aumentar a visibilidade do seu perfil além de premiar os seus seguidores com os seus produtos ou serviços. Lembre-se de colocar regras como: Curta a foto e siga o perfil.

Veja alguns exemplos abaixos dos posts que retiramos do aplicativo Ahazou.

5. Seja bem humorado e criativo

Posts que utilizam do humor e da criatividade são sempre bem vindos, mas cuidado para não exagerar, lembre-se de como você quer se apresentar e como deseja ser visto pelos seus clientes.

6. Use e abuse dos vídeos, giphys, fotos, stories e Instagram Live

Varie a mídia que vai utilizar nas suas postagens para que você não caia na mesmice.

7. Use cores chamativas!

As cores chamativas tendem a gerar muito mais curtidas que as tons pastéis. Segundo Neil Patel, posts com a cor azul tendem a ter 24% mais curtidas do que se comparado com outros.

Tem mais dicas de conteúdo? Troque uma ideia aqui com a gente!

8. Use aplicativo para te ajudar com novos posts.

Uma grande dificuldade dos profissionais é ter tempo, criatividade e habilidade para gerar novos conteúdos. A prática comum é recorrer a uma agência de marketing ou freelancers para que façam isso para você. Porém, nem sempre os preços desses serviços cabem no seu bolso, por isso que existem aplicativos que podem resolver este seu problema.

O Ahazou é um aplicativo que possui mais de 5 mil posts prontos. É simples de usar, você pode adicionar o seu logo nos posts e muito rápido para postar.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *