Dicas de marketing de beleza para o mês de Novembro

O fim do ano se aproxima e é nessa época que vários salões de beleza e clínicas de estéticas possuem a oportunidade de aumentar o faturamento pois a procura desses serviços aumentam bastante. Em novembro é o mês que acontece Black Friday e também Novembro Azul, dois temas importantíssimos para você fazer campanhas pro seu negócio. Abaixo vamos te dar algumas idéias de marketing de novembro que você pode estar fazendo.

Novembro Azul

O Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, com o objetivo de conscientizar a importância da prevenção do câncer de próstata e o mais importante sem preconceito. É legal participar desse incentivo de conscientização e para você que é empreendedor, você tem mais voz para divulgar essa idéia. Compartilhe nas redes sociais que o seu salão de beleza ou clínica de estética apoiam esta causa.

Post retirado do aplicativo Ahazou

O bigode representa o símbolo dessa campanha. Publicar posts sobre Novembro Azul já é um grande passo para divulgar a causa, você pode também incentivar os clientes a aderirem a idéia, por exemplo, “clientes que fizerem a barba e deixarem o bigode não pagam a barba.” Você também pode dar desconto ao público masculino. Aproveite também para oferecer descontos ao público masculino

Post retirado do aplicativo Ahazou
Post retirado do aplicativo Ahazou

 

Outra idéia legal é postar informações úteis a respeito do câncer de próstata levando informações aos seus clientes e seguidores das suas páginas nas redes sociais.

Post retirado do aplicativo Ahazou

 

Marketing para Black Friday

Aproveite a Black Friday para vender e utilizar todos seus produtos que estão no estoque e próximo a data de vencimento. Nessa época as pessoas querem descontos… mas faça descontos verdadeiros, nada de 5% ou 10% de desconto, pois os clientes são espertos e eles esperam na Black Friday que os descontos realmente façam diferença no bolso deles, não seja mais um na “Black Fraude.”

Post retirado do aplicativo Ahazou

Como o próprio nome já diz, a Black Friday é numa sexta-feira, mas você pode utilizar a semana inteira para dar desconto aos seus clientes.

Homenageie os profissionais do seu negócio

Em novembro temos o Dia do Cabeleireiro, dia do Barbeiro e também do Biomédico. Não esqueça de fazer uma homenagem aos seus funcionários, compartilhe no Facebook essa homenagem e seus clientes lembrarão também e felicitarão os profissionais que os atende. Este tipo de ação gera mais aproximidade entre os profissionais e os clientes.

Post retirado do aplicativo Ahazou
Post retirado do aplicativo Ahazou

Datas comemorativas em Novembro

2 – Dia de Finados
3 – Dia do Cabeleireiro e Barbeiro
6 – Dia Nacional do Riso
13 – Dia Mundial da Gentileza
13 – Dia do Mau Humor
15 – Proclamação da República
17 – Dia da Criatividade
19 – Dia Internacional do Homem
20 – Dia Nacional da Consciência Negra
20 – Dia Nacional do Biomédico
22 – Dia do Músico
25 – Black Friday

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *