Você sabe o que é Marketing de Conteúdo?

A aurora da era digital tem redefinido completamente a forma como as empresas se envolvem com os clientes. A web agora está repleta de promoções e é preciso muito mais do imagens atraentes para converter o público das suas redes sociais em clientes fiéis. É por isso que cada vez mais empresas começaram a concentrar seus esforços promocionais em novas estratégias de marketing de conteúdo.

 

O que é Marketing de Conteúdo?

Simplificando, marketing de conteúdo é uma abordagem de marketing estratégico que vê as empresas criar e distribuir conteúdo valioso, a fim de atrair um público claramente definido. Em vez de lançar descaradamente bens e serviços com cópias de vendas comuns, o marketing de conteúdo permite que você forneça informações que aprimorem o conhecimento do consumidor. Ao estabelecer o seu negócio como uma fonte consistente ou informações relevantes e valiosas da indústria, estratégias de marketing de conteúdo são projetados para ajudá-lo a criar uma base de consumidores inteligentes que, em última análise, recompensar seu trabalho duro com sua lealdade e negócios.

Como posso usar o marketing de conteúdo para o meu negócio de beleza?

Não importa o tipo de negócio que você está executando ou que tipo de indústria que você está operando, marketing de conteúdo pode ser uma estratégia extremamente eficaz e versátil de promoção para todos os segmentos.

Se você é um profissional de beleza e deseja desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo para ajudar a reforçar o seu salão de beleza ou clínica de estética, primeiro você  deve definir o seu público-alvo e suas necessidades. Pense em quem seu negócio está direcionando, que tipo de informação eles são normalmente depois e como você poderia fornecer conteúdo útil para preencher essas necessidades.

Em seguida, você precisará determinar como e onde produzir e distribuir esse conteúdo. Ao submeter-se a alguma pesquisa de mercado, você deve ser capaz de desenvolver uma ideia firme de onde seus clientes gostam de gastar a maior parte do seu tempo online. Você pode maximizar sua exposição digital produzindo vídeos no YouTube, escrevendo posts no LinkedIn ou contribuindo com artigos de clientes para revistas relevantes do setor. E, claro, compartilhar posts de conteúdo relevantes no Facebook e Instagram, que são canais essenciais para o segmeto de beleza. Depois que você tiver uma ideia firme de quais tipos de conteúdo para produzir e onde fazê-lo, vale a pena desenvolver um calendário de conteúdo que vai empurrá-lo a permanecer coerente em seus esforços de divulgação.

Se você está tentando estabelecer seu próprio site da empresa como uma fonte de informações, você também pode se beneficiar da implantação de um sistema de gerenciamento de conteúdo simples que tornará rápido e simples de produzir e distribuir conteúdo.

Basta lembrar: não há dois negócio de beleza iguais quando sua estratégia de marketing de conteúdo é diferente de seus concorrentes. É simplesmente uma questão de fazer sua lição de casa e ficar comprometido. Comece já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *