As informações do facebook do seu salão de beleza estão completas?

Uma página do Facebook permite que você crie uma comunidade em torno do nome do seu negócio de beleza, onde você pode responder a perguntas de clientes, compartilhar informações com seu público-alvo e usar recursos como Page Insights para conhecer seus seguidores.

 

Super Recomendo! Marketing Digital Beleza

 

E, se você pretende impulsionar os seus posts com o Facebook Ads, então é necessário ter uma página no Facebook e não pode ser o de perfil.

Com 1,13 bilhões de usuários ativos diários no Facebook, você está perdendo a possibilidade de alcançar uma comunidade enorme para seu salão de beleza e estéticas se não tiver uma página no Facebook. Continue lendo para descobrir como tirar o máximo proveito da página do Facebook do seu negócio.

Como otimizar a página do seu salão de beleza no Facebook

Escolha um nome fácil para ser encontrado

Certifique de quem deseja encontrar o seu salão no facebook seja fácil de encontrar. Isso significa ter um nome de página claro, de preferência o nome da sua empresa. Evite colocar palavras adicionais que vá confundir e colocar em dúvidas se aquela página é realmente a do seu salão.

Escolha um “nome de usuário” para o link da sua página

Outra maneira do facebook do seu salão de beleza ser encontrado fácil é customizando o seu link. Uma vez que a sua página tenha 25 fãs você pode customizar o link da sua página (facebook.com/nomedousuario).

Cada nome de usuário é único. Após escolher um nome de usuário você poderá trocar apenas uma vez, então seja inteligente ao escolher!

Se caso o nome do seu negócio já tenha sido escolhido, experimente variar colocando o bairro ou cidade junto ao nome do seu negócio, lembre-se de tomar cuidado de não colocar nenhuma palavra que vá confundir quem for procurar seu salão no FB.

Preencha a seção “SOBRE” com informações relevantes

Aqui é onde eu tenho percebido que muitas páginas de facebook da área de beleza falham!

Quando alguém procura seu negócio no facebook, há uma possibilidade enorme dele estar procurando informações de contato. Utilize a seção “Sobre” para colocar seu endereço, número de telefone, suas outras redes sociais e o horário de funcionamento.
Você também pode colocar horário que você responde as mensagens do facebook.

Você pode colocar informações de como as pessoas podem agendar no seu salão! Coloque informações com sabedoria!

Coloque uma foto de perfil e capa de facebook atrativas!

Sua foto de perfil e a capa do facebook são os fatores que vão causar uma boa primeira impressão.

Na imagem de perfil recomenda-se colocar o seu logotipo. Caso você é o profissional que atende, coloque uma foto sua (mas capriche na foto!!!). Uma foto sua exercendo a profissão é uma boa dica! Se você é dono de negócio e não tem um logotipo tem um artigo que fala como criar um logotipo para seu salão.

A capa do facebook é o lugar onde mais vai chamar atenção. Você pode colocar uma imagem do seu salão de beleza (capriche nessa foto!). Assim os usuários tem uma idéia de como é aconchegante e elegante o ambiente do seu negócio. Ou então você pode colocar uma promoção, também crie capas com datas comemorativas, com causas que você apoia (exemplo Outubro Rosa).

Escolha o botão personalizado para sua página (call-to-action)

Escolha qual ação que você desejaria que seus seguidores fizessem ao visitar a sua página. Você pode escolher entre “Reservar Agora”, “Saiba Mais”,  “Enviar Mensagem”, “Comprar” ou “Instalar Aplicativo”.

Para quem tem salão de beleza, clínica de estética ou esmalteria o melhor botão é o “Reservar Agora”

O salão Retro Hair utiliza o botão “Reservar Agora” (em azul)

 

Super Recomendo! Marketing Digital Beleza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *