Boas práticas do uso das hashtags para seu salão de beleza

Ao publicar as notícias do seu salão de beleza, ofertas especiais e as últimas promoções nas mídias sociais, uma maneira de assegurar que você irá alcançar o público do seu negócio de beleza, que está falando, postando e curtindo as redes sociais, é usando hashtags.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Na verdade, temos algumas idéias de hashtag para poder te ajudar. Mas lembre-se, hashtags podem ser um assunto delicado: algumas pessoas odeiam enquanto outras amam um pouco demais. E se você criasse uma hashtag exclusiva para sua marca? Bem, há alguns pontos que devem ser pensados e até respeitados antes de você sair usando hashtags nas redes sociais do seu salão. Afinal, mesmo a postagem mais inocente pode acabar pegando mal!

 

Criando suas próprias hashtags para seu salão de beleza

Uma hashtag de marca pode se referir ao seu negócio ou um evento especial que você vai realizar. Este tipo de hashtag normalmente tem como objetivo promover temas e campanhas para aqueles que já são seus seguidores. E tudo isso, pode ser tão simples como você gostaria – #nomedaempresa – ou não. Para isso não acontecer, preste atenção nos próximos passos.

 

Primeiro, lembre-se de deixar maiúsculas as primeiras letras de cada uma das palavras da hashtag. Você não precisa, é claro, mas torna mais fácil para as pessoas lerem dentro das redes sociais. Além disso, você também evita qualquer estranheza de pessoas lendo de outras formas!

 

Para que as Hashtags já foram usadas?

Outra coisa que você deve manter em mente é sempre verificar o que mais está linkado na hashtag escolhida para colocar na sua publicação. Você pode estar comentando algo inocente. Mas alguém pode ter usado essa mesma hashtag em uma conversa anterior que não faça sentido com a sua página e o seu público. Apesar de ser muito improvável, pode acontecer.  Por isso, cheque.

 

Hashtags populares: um lembrete rápido

Um dos principais benefícios das hashtags é você poder ver o que está bombando nas redes e entrar nas conversas que estão rolando. Na verdade, muitas marcas usam tópicos que estão em alta como uma forma de alcançar mais pessoas. Apesar de ser uma tática bem sucedida – especialmente se for um tema relacionado ao seu salão de beleza – fique atento. Essa tática faz muito mais sentido se você entrar no assunto e não simplesmente aproveitar a popularidade para encaixar seu anuncio no meio dele.

 

Como você pode ver, hashtags podem ser uma maneira divertida de conversar com novas pessoas e obter um pouco de atenção para o seu negócio ao mesmo tempo. Mas se você não segue algumas “regrinhas de etiqueta” do uso das hashtags nas páginas do seu salão de beleza, pode acabar pegando mal. E seu salão de beleza pode acabar virando tendência, mas pelas razões erradas!

 

Obrigada pela leitura! Contem pra gente nos comentários se você já teve problema com hashtags e o que aprendeu com isso!

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *