6 ideias de posts para o Facebook do seu salão de beleza

Nós sabemos que quem trabalha no salão está sempre muito ocupado e nem sempre tem um tempinho para curar conteúdo, criar e postar nas redes sociais do seu negócio. Mas sabemos também que nos dias de hoje, não existe mais a opção de não ter redes sociais.

Então, para ajudar vocês a economizar esse tempinho, aqui estão 6 ideias de posts para alimentar o Facebook do seu salão de beleza.

1 Posts que mostram o seu trabalho e interagem com seus clientes

Essa é uma forma muito legal de mostrar os trabalhos do seu salão sem ser aquela publicidade chata dizendo que você faz isso ou aquilo. Poste diferentes fotos, em diferentes formatos, pode ser um antes e depois, uma nail art diferente, um penteado bonito, tudo vale.

O legal desse tipo de post, é que além de seu público conseguir visualizar seu trabalho, seus clientes se sentirão valorizados e felizes ao verem que apareceram nas redes sociais do seu salão de beleza.

Olha só que legal o que o Circus Hair fez com esse cliente, mostrando um antes e depois com uma montagem legal e uma legenda divertida. Só não se esqueça, é muito importante pedir para os clientes para tirar e postar as fotos.

2 Posts de dicas

Quando você entra na página de uma marca que só fala sobre ela mesma, dá aquela vontade de ir embora na mesma hora concorda? Então, não faça o mesmo com a do seu salão!

É importante trazer para o seu Facebook conteúdo que interesse seus clientes, curiosidades, informações e dicas que eles vão gostar de saber. Pois com uma frequência de conteúdos relevantes na página do seu Salão, a sua audiência irá começar a acompanhar o que você está falando, gerando credibilidade em uma base de fãs fiéis ao seu conteúdo.

Esse post feito pelo Laces and Hair é um ótimo exemplo de dica, eles trazem informações relevantes para quem está em busca de melhorar a saúde do cabelo e como isso funciona na estrutura dos fios.

3 Posts motivacionais e engraçados

Não é para exagerar, mas esses posts descontraídos são um formato que bomba no Facebook! Seja uma frase, uma pergunta ou uma sacada divertida, é sempre bom trazer essa informalidade para a página do seu salão, especialmente porque são elas que fazem seu público interagir mais. 

Olha só essa postagem do Studio W que fala sobre os tipos de batons. Ninguém resiste de marcar as amigas, compartilhar e curtir.

 

4 Posts de notícias

Apesar da sua página ter que ter conteúdos seus, é legal trazer notícias e informações de outras plataformas confiáveis também. Como por exemplo revistas de moda, blogueiras de beleza e páginas diferentes. Quando você compartilha posts ou links de outros locais, você mostra que seu salão está por dentro das novidades e ajuda a manter a sua audiência informada também. Além disso é uma forma bacana de diversificar o conteúdo.

posts para o facebook do seu salão

5 Posts de bastidores

Todo mundo adora saber o que rola nos bastidores. Mas quando se trata de uma marca, isso é muito mais importante, pois ajuda a humanizar suas redes sociais. Você acaba mostrando que existem pessoas trabalhando ali. Portanto use e abuse das fotos da equipe!

Mostre eventos legais que estão rolando, fotos dos procedimentos sendo feitos e do ambiente no dia a dia. O público se identifica com o dia a dia. Por isso não fique tímido, as redes sociais estão aí para sermos sociáveis dentro delas.

posts para o facebook do seu salão

6 Aposte nos vídeos

Primeiro de tudo os vídeos são um formato que o algoritmo do Facebook prioriza. Ou seja, ele sempre alcança mais pessoas. Além disso, são uma forma diferente de postar conteúdos que promovem muito mais interação por parte das pessoas. E eles são extremamente versáteis, podendo ser desde uma dica dada por algum profissional do salão; atualização de informações; chamadas de promoções; serviço sendo executado; as possibilidades são infinitas.

Pode parecer complicado, mas não é. Às vezes um simples vídeo de uma jogada de cabelo já chama a atenção dos seus clientes.

posts para o facebook do seu salão

Bom, essas são algumas ideias para vocês agitarem as páginas dos salões de vocês. Não tem regras, o importante é diversificar e sempre pensar no que o seu cliente iria gostar de ver. Agora contem para nós aqui nos comentários, o que vocês andam postando no Facebook?

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *