Clinica de estética, tenha uma história de marca atraente!

Atualmente estamos avaliando cada vez mais nosso o processo de nossa história e o porquê desse processo de história de marca ser tão relevante. Nós nos tornamos ainda mais apaixonados pelo PODER de histórias de marca bem trabalhadas. Na verdade, todos os dias somos influenciados e agimos por causa das histórias das marcas que entramos em contato.

Você já se sentiu como se estivesse apenas ‘voando’ nas redes sociais? Esperando que você esteja usando as palavras certas, escolhendo a estratégia de marketing certa, esperando que os clientes o encontre, e rezando para que sua estratégia funcione? É aí que uma história de marca é o certo! É um roteiro – um plano estratégico – para comunicar e conectar-se com seu público alvo, trazendo o lucro necessário para sustentar um modelo de negócios bem-sucedido para sua clínica de estética.

5 razões da importância de se ter uma história de marca

1 – Uma história de marca é a nova forma de marketing!

A velha forma de comercialização já não funciona mais. O storytelling (clique aqui e veja um post sobre) é marketing de uma forma que o seu mercado-alvo será realmente bem-vindo e responderá de forma efetiva.

2 – Uma história de marca é comunicação!

O a maneira como se comunica com o seu público é claramente como o seu cliente espera que você seja. Mensagens claras é exatamente o que o seu cliente espera para escolher a sua clínica de estética.

 

3 – História de marca e recursos visuais

Mais do que nunca, a comunicação visual e marketing são tão essenciais para que sua clínica seja reconhecida. Seus clientes formam uma opinião de sua marca em três segundos com base em seus recursos visuais.

4 – Ter uma história da marca é entender as pessoas

É importante puxar essa alavanca para não perder o elemento humano do seu negócio. Uma história de marca poderosa entende a base para o sucesso, é entender as pessoas, especificamente o seu cliente-alvo. Quando não existe essa relação, há a desconexão com o seu público alvo. Por isso é importante observar as pessoas que te seguem para entender como construir sua imagem nas redes sociais.

5 – Uma história de marca é um plano para todas as peças em movimento de uma marca.

A maioria dos negócios nas redes sociais, têm pelo menos cinco maneiras diferentes de as pessoas o experimentarem. São todos esses pontos de contato que moldam a PERCEPÇÃO que as pessoas têm de você. É a percepção que da sua clinica nas redes sociais, que faz com que alguém a escolha. Por isso é importante que a história da sua marca esteja adequada em todos os canais.

Ter uma história de marca é importante demais, exemplo, porque preferimos ir tomar café no Starbucks, ao invés de buscar pelo mesmo produtos em outros ambientes? Entenda, o Starbucks passa ao cliente uma experiência, uma sensação, existe uma história ali para que haja a preferência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *