6 dicas para que seus posts de beleza sejam compartilhados

Conseguir que as pessoas compartilhem o conteúdo de marca em suas páginas pessoais não é fácil. Então, aqui vão algumas dicas para os conteúdos do seu negócio de beleza bombarem nas redes.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Shareaholic, no ano passado, os compartilhamentos dentro das mídias sociais dirigiram mais tráfego para sites que os próprios buscadores. Isso significa que hoje, mais do nunca, é extremamente importante desenvolver um conteúdo que o seu cliente queira passar para frente e compartilhar em suas próprias redes.

Quem não quer que seu conteúdo seja viral e obtenha milhares de ações de seus já clientes e de potenciais também? Tenho certeza que você já viu ou mesmo criou um ótimo conteúdo que não teve muita atenção nas mídias sociais. Neste artigo, vou passar seis práticas para melhorar o desenvolvimento de conteúdos que irão ter muitos compartilhamentos.

 

1. Distribua o conteúdo do seu negócio de beleza em todos os canais que conseguir

A dica número um é compartilhar você mesmo o conteúdo postado na sua página nos seus perfis pessoais. Faça com que a sua rede de pessoas veja aquele conteúdo, você vai ver que as visualizações já irão começar a melhorar.

Além disso, se você tiver um conteúdo valioso, é bacana tentar levá-lo à frente de influenciadores da indústria da beleza. Além de trazer credibilidade para o que você está dizendo, é uma forma de ter um aumento relevante no seu alcance.

 

2. Utilize uma boa legenda e uma imagem incrível

Certifique-se de que você tenha um texto interessante acompanhado de uma imagem atraente. É importante também que um complemente o outro para que o impacto seja ainda  mais eficaz. Além disso, uma dica é escrever de forma mais emocional, pois esse tipo de conteúdo é mais compartilhadas nas mídias sociais.

 

3. Apresentar conteúdos curados

Quando você faz toda uma curadoria por trás do conteúdo, é provável que ele seja muito bem feito. Sendo assim, tem mais chances de ter um bom alcance. Quando você tira um tempo para encontrar, em meio o enorme mar de coisas que existem na web, o melhor dos melhores conteúdos, é algo muito valioso para seus leitores. Eles apreciarão o tempo que você tirou para isso e você irá perceber que eles irão ficar propensos a compartilhar em suas redes conteúdos incríveis.

compartilhar conteúdo negócio de beleza

4. Traga para a página do seu negócio de beleza postagens de fora que sejam relevantes

Pense em assuntos relevantes que a sua audiência gostariam de saber. Como por exemplo novidades da indústria ou algum conhecimento interessante e relevante. Em seguida, faça uma pesquisa e encontre os melhores conteúdos para você compartilhar na sua página. Isso vai atrair olhares. Pois mostra o interesse que você tem de manter seus consumidores informados e a diversidade de conteúdo que existe dentro da sua página.

 

5. Peça para compartilharem!

No final do conteúdo, você pode incluir uma linha sugerindo que seus leitores compartilhem a postagem com sua rede caso gostem. Às vezes esse pequeno incentivo faz toda a diferença.

6. Crie vídeos e infográficos

Os infográficos e os vídeos são ótimos. Afinal quem não quer, ou não têm tempo de ler algo mais longo, aprecia a facilidade e conveniência que esses meios oferecem. É um fato que no meio digital a maioria das pessoas é atraída pelo o conteúdo visual. Além de já haverem pesquisas que provam que processamos imagens mais rápido do que processamos texto, os conteúdos mais compartilhados dentro das redes sociais também são os imagéticos.

 

As dicas deste artigo são maneiras fáceis para engajar nas redes sociais do seu negócio de beleza. Agora conta você pra nós quais são seus truques!

Deixar uma resposta