Idéias de marketing de beleza para o mês de Agosto

Mês de Agosto se aproxima e você já deve estar se preparando para montar a estratégia de marketing para seu salão de beleza ou estética. Neste artigo vou te dar umas dicas para te ajudar a planejar suas campanhas e aumentar o faturamento. Selecionei algumas dicas de marketing para o mês de Agosto.

Marketing para o Dia dos Pais

O dia de comemoração dos nossos pais queridos ainda não é tão rentável quanto o dia das mães, mas os esforços para bons resultados é igual. Porém é preciso atenção quanto as estratégias de marketing que serão adotadas. Para o Dia das Mães o foco é mais no emocional, em produtos desejados, já para o Dia dos Pais, as empresas preferem apelar para os compradores em razão da praticidade e das necessidades e desejos do presenteado.

Idéias de marketing:

  • Sorteie entre seus clientes presentes que seus clientes possam dar aos seus pais. Por exemplo, ingressos de futebol, ingressos para show, aulas de churrasco, corte e barba ou qualquer produto que seja interessante. A cada serviço realizado e equivale a um cupom de sorteio. Assim você incentiva seus clientes a gastarem mais no seu negócio.
  • Faça posts brincando com a tradição. Por exemplo “No dia dos Pais, esqueça meias e gravatas, dê um dia de beleza!” No aplicativo Ahazou terá posts especiais como este.
  • Promova histórias dos pais que estão diariamente no seu local. Por exemplo, “Os pais do nosso salão”, poste no Facebook história dos seus funcionários que são pais.

Idéia promoção dia dos pais para salão de beleza

Dia do Estudante

Dia 11 de agosto é comemorado o dia do estudante. Também é a época de volta as aulas e já sabemos que o público-jovem cresce a cada ano no consumo de tratamentos de beleza. Sabemos que estudantes possuem 50% de descontos em show, cinemas e teatros, que tal fazer um desconto de 50% para quem é estudante nesse dia?

Dia do Solteiro

A data comemorada é no dia 15 de Agosto. Trabalhar com tema de solteiro dá muitas oportunidades e criatividades nas campanhas. E pro setor de beleza é super fácil, incentive seus clientes solteiros(as) a darem um trato no visual para conseguirem um namorado(a)! “No dia do solteiro, que tal dar um trato na beleza para atrair o seu crush.”

Não esqueça de postar nas redes sociais sobre o Dia dos Solteiros para engajar seus clientes. Postar algo engraçado sobre solteiros possui uma probabilidade enorme de conseguir mais curtidas.

O que achou das nossas dicas de marketing? Se você tiver outras sugestões, não deixe de compartilhar com a gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *