Como alinhar a expectativa do cliente com o resultado

Guia prático de como garantir a satisfação do cliente alinhando a expectativa dele com o resultado esperado.

Mudar o visual sempre é um momento que gera um turbilhão de emoções e expectativas. Para alguns cliente dar esse passo significa uma tentativa de aumento da auto-estima, para outras, simbolo de uma mudança de fase de vida. Para algumas, a primeira mudança radical, para outras, a re-mudança depois de uma tentativa frustrada de algum procedimento. 

Em outras palavras,  um profissional que pode transformar o exterior de pessoas também tem o poder de transformar o interior, dando ares de um novo começo. 

Por essa razão e, pela a maioria dos procedimentos não serem de fácil reversão, como profissional você precisa aprender a alinhar a expectativa do seu cliente com o resultado que você espera alcançar.

Para te ajudar, separei algumas dicas de como você pode aplicar isso no seu dia a dia:

Crie portfólio de antes e depois de transformações

Esse tipo de divulgação é o queridinho dos profissionais. Compartilhar antes e depois de transformações, além de atrair novos clientes por meio das redes sociais, consegue mostrar os resultados do seu trabalho e familiariza-lo com o seu cliente.

Converse, entenda e alinhe expectativas

Sente com seu cliente e converse sobre qual objetivo tem ao realizar o serviço com você. O ideal nessa etapa é explicar as fases do procedimento e até o tempo para alcançar o resultado desejado e se é possível alcançar.

Use sua experiência para alertar o seu cliente do que harmoniza melhor com as características dele. Não realize um procedimento em alguém que você sabe que não tem o perfil dessa mudança.

Compartilhe Dicas e Informações sobre o seu Serviço

A melhor forma de influenciar corretamente nas redes sociais é compartilhando dicas, cuidados e informações relevantes tanto para quem deseja conhecer mais sobre seus serviços quanto para quem já o fez.

Quer uma mãozinha para seguir todas as dicas acima?

Baixe o Aplicativo Ahazou e tenha acesso à mais de 40 mil posts como esses para compartilhar em suas redes.

Baixe o Ahazou para Android em: https://ahazou.app.goo.gl/descubra

Baixe o Ahazou para IOS em: https://itunes.apple.com/br/app/ahazou-pro/id1145988660?mt=8

Quer saber qual a frequência ideial de postagens nas redes sociais? https://ahazou.com/saiba-agora-a-frequencia-ideal-para-postar-nas-redes-sociais/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *