Atraia mais clientes usando o WhatsApp

Saiba uma forma rápida de levar seus clientes e possíveis clientes a contatarem você pelo WhatsApp.

Um possível cliente pode te encontrar em uma propaganda, no Instagram ou Facebook e gostar do seu trabalho. Porém, a maioria prefere ter um contato mais pessoal e proativo para tirar dúvidas antes de realmente contratar ou agendar.

Por isso, muitos negócios usam uma forma rápida e eficiente para incluir o contato do WhatsApp nas redes sociais: Link direto.

Quais as vantagens?

Você pode colocar o seu número de contato de forma manual nas publicações e propagandas que faz na internet.

Porém, o cliente que se interessar em entrar em contato precisará sair da rede social ou site que está navegando, abrir a agenda do celular e salvar o seu número, abrir o WhatsApp e iniciar uma conversa com você, explicando o porque está entrando em contato.

Se nesse caminho, por exemplo, ele recebe uma notificação do Instagram ou WhatsApp e lembra de responder um amigo, você pode perder um novo contato.

Parece irrelevante, mas você levará apenas 15 minutos para ajudar seu cliente a te contatar e isso com certeza te trará mais resultados.

Como fazer

1- Copie esse link http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000 ou copie esse link http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=550000000000 caso sua cidade não utilize o nono digito.  

2- Substitua todos os zeros que estão no final do link pelo DDD da sua cidade + o número do celular que deseja que te contatem.

Exemplo: DDD 11 telefone: 99999-7777, você utilizará o link que possui o nono digito e vai fazer a alteração dessa forma http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511999997777

Feito! Fácil, não?

Você pode colocar esse link na descrição do seu Instagram, nas legendas dos seus posts do Facebook, enviar para os seus clientes indicarem o seu contato e em todo lugar que realizar propaganda online!

Dica extra

Além dessas dicas, direcionar o atendimento para o WhatsApp é também vantajoso para após o primeiro serviço ou contratação manter o contato salvo e continuar engajando seu cliente.

Você pode enviar promoções, dicas, novidades e manter o seu negócio sempre vivo na mente do seu cliente. 

Nós também te ajudamos com isso! Veja como:

Posts do aplicativo Ahazou. Baixe clicando http://bit.ly/2PibLPV

Ahazou, o aplicativo queridinho para te ajudar na divulgação do seu negócio.

Baixe clicando aqui ou procurando “ahazou” na Google Play ou Apple Store do seu celular.

Quer mais dicas de WhatsApp? Leia “Como não se irritar mais com suas clientes no WhatsApp” clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *