Uma conversa sobre frequência nas Redes Sociais

Você sabe qual é a frequência ideal de postagens nas redes sociais?

Aqui no Ahazou sempre falamos sobre ter uma rotina de postagens, em como é fundamental manter uma frequência de postagens, sempre com conteúdos novos, interessantes e bonitos.

Rotina de postagens

Mas qual a razão dessa rotina de postagens? Por que isso é importante? e principalmente, como isso pode me ajudar a atrair mais clientes?
É exatamente sobre isso que vim falar!

O Facebook e Instagram recebem milhares de posts por segundo numa escala global todos os dias.
Grande parte desse conteúdo não interessa determinadas pessoas, então, para não serem sobrecarregadas de coisas desinteressantes, as redes sociais desenvolveram algo chamado: Machine Learning, uma espécie de inteligência artificial.

Machine Learning: o que é?

Esse “robô” tem vários critérios para selecionar o que mostrar para determinada pessoa, mas as principais dela são com quem (e como) você se relaciona com seus seguidores online, e também a frequência de postagens no seu perfil. 

Isso significa que um Perfil, ou página que interage bem com outros amigos, e que principalmente possui uma frequência de postagens todos os dias, tem muito mais chances de aparecer para outras pessoas, como uma indicação desse “robô”.

Por isso, tente compartilhar ao menos 2 posts todos os dias, um pela manhã, e outro mais próximo da noite. Além disso, sempre comente e interaja com outras pessoas e publicações.
Tudo isso irá potencializar suas chances de ter seu perfil visto por novas pessoas.

Muitas marcas e empresas já usam esse tipo de inteligência para atrair clientes.
Agora que você já sabe, pode começar a planejar melhor suas postagens!

Conheça nosso calendário!

Para te ajudar nisso, o Ahazou disponibiliza um calendário personalizado, que te indica os melhores posts e horários para se publicar todos os dias.
Isso garante uma página com Posts lindos, super temporais (memes do momento) e interessante para atrair novos clientes. Isso tudo em menos de 3 minutos.

Baixe o Ahazou no link https://ahazou.app.goo.gl/descubra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *