Como criar uma página comercial no Instagram para o seu Salão de Beleza

O Instagram é a plataforma perfeita para seu salão de beleza compartilhar seus trabalhos e suas histórias para se conectar com os seus clientes e também potenciais novos clientes. Assim como no Facebook que temos, as Páginas, dentro do Instagram você também pode criar uma Conta Negócio, onde as pessoas poderão entrar em contato pela própria plataforma, assim como encontrar as informações mais relevantes do seu salão de beleza, como endereço e telefone.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Instagram ou Instagram Empresas?

Muita gente ainda não sabe quais são as diferenças entre o Instagram e o Instagram Empresas, se vale a pena e quais são as vantagens. A resposta para essa pergunta é: depende!

A vantagem do Instagram para usuários comuns é o alcance. O algoritmo da plataforma acaba priorizando as contas que não são de empresas, o que significa que suas imagens iriam aparecer para uma maior quantidade de pessoas.

Já os perfis de empresas tem a facilidade do botão “Contatos”, onde você pode incluir um e-mail, telefone e endereço físico. Mas o grande diferencial da conta negócio, é o acesso a seção “Insights”. Lá você verá informações e gráficos sobre a audiência das publicações, o número de contas que clicaram no link do site disponível no perfil, horários em que os seguidores mais acessam a plataforma e as interações feitas em cada postagem. Além disso, também tem as informações do seu público, como gênero, idade e localização.

E ainda, com a conta para empresas, também é possível fazer o impulsionamento das publicações, assim como no Facebook.

Como criar um perfil no Instagram

Para criar uma conta no Instagram para o seu salão de beleza ou através do seu aplicativo (iPhone), siga o passo a passo abaixo:

Passo 1: Clique no ícone Cadastre-se localizado no fim da página.

Passo 2: Caso você prefira conectar com o seu Facebook, você tem essa opção, mas vamos fazer tudo desde o começo nesse passo a passo.

Passo 3: Clique no ícone Cadastrar-se com um telefone ou email.

Pronto, você vai começar a cadastrar a sua nova conta do seu salão de beleza

Passo 4: Escolha se você prefere usar o telefone ou o e-mail do seu salão para o cadastro da conta.

Passo 5: Escreva o nome do seu salão de beleza e a senha do seu perfil. Clique em “Avançar

Passo 6: Escolha um nome de usuário para o perfil, de preferência o nome do seu salão de beleza, mas ele te dará opções caso já esteja sendo utilizado. Clique em “Avançar

Passo 7: A foto de perfil pode ser o seu logotipo, caso você não tenha um logotipo, pode ser a foto do seu salão de beleza. Saiba como criar um logotipo grátis para o seu negócio de beleza. Se a sua página for sobre você como profissional, a foto de perfil pode ser uma sua fazendo seu trabalho. Exemplo: você cortando o cabelo ou você atendendo uma cliente. Após escolher a melhor imagem para sua foto de perfil.

Pronto, você criou uma conta no Instagram para o seu salão de beleza. Para você transformá-la em Negócio, continue o passo a passo.

Passo 8: Clique no seu perfil no menu localizado na barra de baixo no app.

Passo 9: Clique no ícone das configurações para poder mudar a conta.

Passo 10: Clique na opção Alternar para o perfil comercial

Daí é só seguir o passo a passo que ele vai te pedir e pronto, sua conta empresa está feita.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida é só mandar nos comentário.

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *