O que é o monitoramento das redes sociais e como utilizá-lo no meu salão de beleza

Aqui no Ahazou nós falamos muito sobre o quão importante é prestar atenção na opinião do seu consumidor, afinal, é eles que decidem se seu salão é bom ou não. Eles são os nossos maiores divulgadores. É possível enxergar que a nova tecnologia e os avanças na internet são ótimos para quem quer evoluir com o seu negócio.

Por isso, é tão importante monitorar o que as pessoas estão falando sobre o seu salão de beleza, para que seja possível a identificação de oportunidade e crises para que as mesmas possam ser corrigidas rapidamente.

O que é monitoramento de redes sociais?

É exatamente o que o termo diz, monitorar as redes sociais, porém, com algum objetivo a ser alcançado. E muitas redes sociais podem ser monitoradas, como, Facebook, Instagram, Youtube entre outras.

Para que se possa compreender melhor, darei um exemplo: uma determinada marca monitora os seus perfis nas redes sociais, e monitoram o que as pessoas estão falando dela.

Anos atrás reclamações feitas por clientes ficavam restritas, porém, atualmente nós podemos visualiza-las nas páginas das marcas, e inclusive, é muito interessante para a empresa ter essa resposta rápida, pois torna mais fácil o processo de solução de algum problema aparente.

Antes de mais nada, é preciso entender que cada rede possui especificações de monitoramento. No Facebook é possível monitorar Fan Pages e Grupos públicos, mas não é possível monitorar grupos privados ou perfis pessoais, mesmo que sejam públicos. No Instagram é permitido o monitoramento de usuários, perfis e hashtags, e assim por diante.

E quais são os benefícios para o seu salão de beleza?

  1. Evita crises de imagem do seu salão

  2. É possível monitorar a concorrência

  3. Relacionamento assertivo com o cliente

  4. Produção de conteúdo direcionada

  5. Percepção de marca

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *