Como usar os Destaques do Instagram?

Se você é usuário(a) frequente do Instagram, com certeza já se familiarizou com os famosos Stories, também conhecido como histórias. Para saber mais sobre os Stories em si, é só dar uma lida nesse artigo. Mas como usar os Destaques do Instagram?

Como o Instagram está sempre inovando, o aplicativo recentemente criou os Destaques: local no perfil onde você pode salvar suas histórias favoritas (que você quer que seus seguidores assistam mesmo depois das 24 horas). Os Destaques também podem ser chamados de “stories permanentes”.

Mas como usá-los da melhor forma? Separei 5 formas de usar os Destaques à seu favor:
  1. Explique o seu negócio: essa é uma forma rápida e atrativa de explicar o que você faz pra quem acabou de conhecer seu perfil no Instagram. As pessoas não gostam de perder tempo nas redes sociais, por isso os stories são tão atraentes! Você pode usar qualquer formato: gravar vídeos ou escrever.
  2. Dê informações: coloque todas as informações necessárias para seus possíveis clientes utilizarem seu serviço. Informações que dificilmente mudam, por exemplo: preço dos seus serviços, formas de entrar em contato com você e etc.
  3. Dicas: essa é uma opção boa pra você que adora usar o stories para compartilhar dicas exclusivas com seus clientes! Esse é o lugar perfeito para salvar stories de cuidados que suas clientes devem ter em casa, por exemplo: se você é cabeleireira, dê dicas de como cuidar dos fios em casa.
  4. Promoções: deixe em destaque as promoções do mês, da semana ou até do dia! Isso chama a atenção do seu cliente e evita que você tenha que responder sobre isso o tempo todo.

Além disso, criar capas para os Destaques é um diferencial que traz um ar muito profissional para seu perfil! Veja alguns dos vários modelos que temos prontos no app Ahazou:

Capas retirados do app AHAZOU, clique no botão abaixo para acessá-lo

Eaí, aprendeu como usar os Destaques do Instagram? Deixe seu comentário abaixo e me conta o que mais você tem de dúvidas sobre as redes sociais que traremos artigos para te ajudar 👇😜

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *