Dicas de marketing de beleza para Outubro

Uau! A gente piscou e Outubro já chegou. Esse mês vem cheio de datas especiais para você usar nas estratégias de marketing do seu negócio de beleza. Quer saber quais são e como aproveitá-los do melhor jeito?

Esse mês, os principais destaques são: Dia das Crianças, Dia das Bruxas (Halloween), Dia do Professor, Dia do Idoso e a campanha do Outubro Rosa. O que não falta é oportunidade para promover seu negócio. Dá uma olhada nas dicas que a gente preparou pra você!

 

Dia das Crianças

Essa data especial para celebrarmos os baixinhos pode ser muito bem aproveitada com descontos, sorteios e promoções.

Dá uma conferida em algumas ideias:

  • Oferecer desconto especial no corte infantil ou outros serviços. Descontos sempre atraem clientes e fazem com que se sintam especiais!
  • Presentear a criança com tratamentos (corte, manicure, massagem) quando a cliente que a acompanha gastar acima de X valor.
  • Sortear algum presente especial para as crianças, dando oportunidade para a cliente preencher um cupom de sorteio quando gastar acima de X valor.
  • Oferecer brindes para as crianças no seu salão ou clínica. Pode ser algo simples, como pirulito e bala, por exemplo.

Deixe sua imaginação fluir e pense no que poderia deixar as crianças e as mães (ou tias, irmãs, avós) felizes e mais dispostas a consumir seus serviços!

 

Este post você encontra dentro do aplicativo Ahazou

Este post você encontra dentro do aplicativo Ahazou

 

Halloween (Dia das Bruxas)

O Dia das Bruxas é um dos dias mais divertidos do ano e a maioria das pessoas adora se fantasiar e brincar com maquiagem e cabelo nessa data!

Uma ideia divertida para criar engajamento com seus clientes é criar uma competição nas mídias sociais de “Melhor Fantasia” ou “Melhor Maquiagem de Halloween”.

Assim, você pode pedir para que os clientes postem as fotos nas redes sociais com a #hashtag do seu negócio e automaticamente eles farão a divulgação para você! Para premiar o(a) vencedor(a), você pode oferecer qualquer prêmio que se adeque melhor ao seu negócio: tratamento, maquiagem, corte etc.

Se você trabalha com maquiagem, aproveite para oferecer descontos em maquiagens artísticas para as festas de Halloween, pois elas são muito procuradas nesta época.

Ah, não esqueça de decorar o seu salão ou clínica de estética com alguma decoração de Halloween, para o clima ficar bem festivo!

 

Este post você encontra dentro do aplicativo Ahazou

Dia do Professor     

Nessa data, você pode oferecer desconto em tratamentos ou serviços exclusivos para quem é professor. Outra ideia é pedir para que seus clientes enviem histórias sobre o melhor professor que tiveram, ou o que mais os inspirou. As melhores histórias podem ser postadas na sua página do Facebook ou Instagram e recompensadas com algum prêmio, como um desconto ou tratamento/serviço grátis. Dessa forma, você cria engajamento e entretenimento ao mesmo tempo para seus seguidores!

 

Este post você encontra dentro do aplicativo Ahazou

Dia do Idoso

Os idosos têm direito a vários benefícios e gratuidades, como meia entrada em eventos culturais, gratuidade em transporte público e etc.

Por que você também não cria descontos especiais para seus clientes da terceira idade? Faça desconto em tratamentos ou serviços para pessoas com mais de 60 anos. Principalmente para quem tem clínica de estética, é um momento ótimo para divulgar os tratamentos relacionados ao rejuvenescimento!

 

Este post você encontra dentro do aplicativo Ahazou 

 

Outubro Rosa

Esse é o mês de conscientização do câncer de mama. Uma causa muito relevante e sempre destacada na mídia! Desde o primeiro dia do mês, você já pode começar a criar promoções inspiradas no Outubro Rosa, incentivando suas clientes a se prevenirem e se engajarem com a causa. É super importante mostrar que seu negócio é envolvido com causas sociais e se importa com assuntos significativos como este.

 

Este post você encontra dentro do aplicativo Ahazou

 

Datas comemorativas de Outubro

1 de outubro – Dia do Idoso & Dia Internacional da Música
4 de outubro – Dia da Natureza, Dia do cachorro & Dia Mundial dos Animais
12 de outubro – Dia das Crianças
13 de outubro – Dia do Fisioterapeuta
15 de outubro – Dia do Professor
25 de outubro – Dia do Dentista
29 de outubro – Dia Nacional do Livro
31 de outubro – Dia das Bruxas (Halloween)
– OUTUBRO ROSA

 

Não esqueça que o aplicativo AHAZOU cria posts especiais para datas comemorativas, e é sempre uma boa divulgá-las em suas redes sociais para criar engajamento e entreter seus clientes. Além disso, o aplicativo está cheio de posts de beleza para você divulgar seu negócio nas redes sociais!

 

E aí, o que achou das dicas desse mês? Compartilha com a gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *