Dicas de marketing para salão de beleza e estética para o mês de Janeiro

O ano está na reta final e precisamos ficar atento as próximas ações de marketing para o novo ano que se inicia. Janeiro é uma das época menos movimentadas para salões de beleza e estética, mas ainda sim dá para para dar uma turbinada no volume de clientes.

Nossa dica de marketing para o mês de janeiro está focada nas férias, verão e viagens! Vamos conferir

Férias e Viagem

Muito dos seus clientes podem estar indo viajar, mas também tem aqueles que estão voltando de viagem após passar Natal e Ano Novo viajando. Faça promoção para aqueles clientes que estão voltando de viagem, que abusaram na ceia de natal, na exposição ao sol e ofereça serviços como hidratação, manutenção nos cabelos, hidratação na pele, drenagem linfática, massagem relaxante.

Para aqueles que ainda vão viajar, ofereça serviços por exemplo de unhas em gel, para que durem mais no período que suas clientes estiverem em viagem, também ofereça venda de produtos que eles possam estar usando para hidratar a pele, os cabelos, pós exposição ao sol.

Foque nos serviços para adolescentes, meninas de 12 a 15 anos gostam de ir no salão de beleza, faça um pacote de dia de beleza para as adolescentes utilizarem nessas férias!

Ah, Verão!

O verão continua e o calor se extende por todo o Brasil. As pessoas frequentam mais clubes, piscinas e praias. Tudo isso acaba prejudicando a saúde dos cabelos e das peles, então use o verão para vender serviços de hidratação de pele e cabelo. Para as clínicas de estéticas, serviços como peelings, laser devem ser evitados pois nessa época a exposição ao sol é quase inevitável e isso pode prejudicar a saúde de seus clientes.

Carnaval

Como o Carnaval é no começo do mês de Fevereiro então as promoções de carnaval devem ser feitas agora em Janeiro. Comece a vender datas para fazer maquiagem e penteados para o Carnaval. Massagem relaxantes também são ótimas para essa época para quem exagera em tanto pular na folia.

Datas comemorativas em janeiro

A partir de 2012, o dia do Cabeleireiro e do Esteticista passou a comemorar em janeiro nos dias 18 e 19 respectivamente. Aproveite essa data para homenagear os funcionários e fazer com que os clientes reconheçam a profissão.

Nas redes sociais dá para engajar os clientes com outras datas comemorativas como Dia da Gratidão, dia do Fotógrafo, dia da Gula e dia da Saudade.

01 – Confraternização Universal / Dia Mundial da Paz

06 – Dia da Gratidão

08 – Dia do Fotógrafo

09 – Dia do Terapeuta Ocupacional

18 – Dia do Esteticista

19 – Dia do Cabeleireiro

20 – Dia do Farmacêutico

26 – Dia da Gula

30 – Dia da Saudade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *