Importância dos Emojis nas mídias sociais do seu salão

Como você provavelmente já notou, usar Emojis é uma tendência que está aqui para ficar, uma vez que estas pequenas imagens podem significar o mundo para o seu Salão de Beleza em termos de Marketing e aqui vamos mostrar-lhe porquê.

Neste post do blog vamos dar uma olhada no que essas “carinhas” são exatamente e por que todo mundo gosta tanto delas. Nós também compartilharemos com você algumas razões pelas quais você deve usá-las nas mídias sociais para ajudar a comunicação do seu salão de beleza. Vamos lá!

O que são Emojis?

Antes de começarmos, é importante definirmos o que são os Emojis, essas imagens que estão sendo amplamente usadas em posts no Facebook, no Twitter e em praticamente todas as outras redes sociais.

Criados no final dos anos 90 por uma empresa de comunicações japonesa NTT DoCoMo, e desde então seu uso aumentou e foi utilizado em todo o mundo.

Deve-se notar que, os Emojis não só representam emoções humanas, eles também representam vários tipos de situações, objetos, seres humanos e lugares. Isso inclui desde hospitais, pratos de espaguete e famílias com crianças, até extraterrestres, condições climáticas, etc.

Por que o uso de Emojis é tão bem sucedido?

Em primeiro lugar, os Emojis são um formato de comunicação ideal para estes tempos em que a mensagem tem que estar pronta e o entendimento deve ser imediato, até porque, como sabemos uma imagem diz mais que mil palavras…

Mas isso não é tudo. Como diz Jeremy Burge, o fundador da enciclopédia Emojis on-line, “O Emoji é a melhor maneira de adicionar personalidade para uma conversa que está acontecendo somente via escrita.”

Na verdade, muitas vezes o texto não é apenas suficiente para dar o sentido claro de uma frase. Por exemplo, a frase “Eu tenho notícias” não fornece uma sensação de contentamento ou tristeza, não diz muito, enquanto a opção: “Eu tenho notícias ” é muito mais clara.

Junto com isso, existem investigações acadêmicas para analisar o impacto do Emojis em nossa cultura. Um deles, criado pelo Dr. Owen Churches, da Universidade de Flinders, na Austrália, e ele revelou uma informação transformadora: o cérebro humano reage aos emojis da mesma forma como faz com os rostos humanos reais.

Por fim, algumas investigações revelam que os Emojis amplificar qualquer mensagem que queremos transmitir. Desta forma, um Emoji louco envia uma mensagem mais hostil e um Emoji feliz é capaz de multiplicar a felicidade transmitida em um texto.

Por que usar Emojis nas mídias sociais do seu salão?

1- Para ser preciso

Como diz o famoso ditado, “menos é mais”, e isso se aplica perfeitamente à maneira que os Emojis funcionam. Como explicamos acima, essas imagens têm o poder de se comunicar muito, usando pouco (basta o seu cliente bater o olho e é o suficiente para fazer sentido), e é por isso que é recomendado você usá-los na estratégia de Social Media do seu salão.

2- Para fornecer informações memoráveis

Pelo fato de os Emojis serem imagens facilmente identificáveis, eles ajudam muito na fixação de sentido e na transmissão de emoções associadas a informação que está sendo transmitida. Por isso, se você quer que seu salão de beleza transmita para seus clientes toda a alegria e alto astral que é estar aí, usar emoticons em suas mensagens é mais do que recomendado.

3- Transmitir felicidade

Como mencionamos acima, Emojis são capazes de amplificar todos os tipos de emoções transmitidas em uma mensagem. Agora, em termos de Marketing Digital o que importa mesmo é, como fazer para as pessoas associarem seu salão de beleza a emoções positivas. O segredo para conseguir isso é simples, não há nada melhor do que usar Emojis felizes!

5- Para contar histórias

Sabe criança que só lê livro se dentro dele tiverem algumas ilustrações? Aliás, algumas não, a preferência é muita imagem e pouco texto. Como você provavelmente já adivinhou através deste post, as crianças não são as únicas que gostam de uma boa “história com imagens”. Sendo assim, o poder expressivo dos Emojis é tanto, que o uso deles pode multiplicar o impacto da mensagem que você quer passar inúmeras vezes, além de trazer o sentimento empatia para os seus clientes, fazendo com que cada vez mais seu salão cause identificação com quem o frequenta e segue nas redes sociais.

 

E isso é tudo por hoje! Use e abuse dos Emojis nas suas publicações e nos conte seus resultados… Nossa aposta é que eles serão muito positivos!

Lembre-se de contar sua opinião aqui nos comentários e compartilhar este post com todos os seus contatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *