5 motivos para as pessoas deixarem de te seguir no Facebook

Você gasta um bom tempo e investimento tentando conseguir novos seguidores na página no Facebook do seu salão de beleza. Você acompanha semana por semana o número de seguidores aumentando mas você também percebe que alguns usuários estão “Deixando de seguir” sua página.

 

Super Recomendo! Marketing Digital Beleza

 

deixar de seguir

Neste artigo eu vou te falar de 5 razões pelo quais as pessoas deixam de seguir o seu salão de beleza e clínica de estética.

1. Excesso de propaganda

Seus seguidores do facebook já sabem quais serviços você oferece, afinal eles curtiram a sua página justamente porque já sabem qual é o seu negócio de beleza. Então você não precisa ficar repetindo toda hora o que você faz e o que seu salão oferece.

Você vai espantar seus seguidores se você usar a página do facebook como um canal de comercial. É muito chato e frustrante para quem acompanha sua publicações.

2. Excesso de publicações (ou nunca postar)

Aqui vai um motivo que a maioria das pessoas deixam de seguir uma página. Seus seguidores curtiram sua página para acompanhar suas atualizações e informações que você vai compartilhar. Se você ficar postando a cada 20 minutos, você vai deixá-los desconfortáveis com tanta informação.

O mesmo acontece se você não postar frequentemente. Eles esperam obter informações sobre o que você postar. Se você não postar nada, sua página vai perder relevância e seus concorrentes podem estar se destacando na timeline dos seus clientes. O ideal é postar pelo menos 1x por dia. Se você não consegue criar posts diferenciados e criativos para postar todos os dias, você pode estar contratando uma agência de comunicação para resolver seu problema ou então contratar o Ahazou que cria posts específicos com tema de beleza.

3. Fotos horríveis

Evite postar fotos com qualidade ruim. Se o corte ficou lindo, mas na foto ficou horrível, não poste! Se você fizer isto, em vez de causar uma boa impressão, vão achar que é muito amador. Hoje a internet cada vez possui mais fotos, as pessoas cada vez capricham mais, as pessoas sempre haverá comparação das fotos, ainda mais se os seus concorrentes tiram fotos maravilhosas.

4. Bater boca com os clientes no facebook

Não importa se você tem 10 ou 100.000 seguidores. Sempre haverá uns indivíduos que irão comentar negativamente nas suas publicações.

Se você não quer que os outros concordem com esses comentários negativos, você deve se defender para que todos possam ver. Há uma chance de você vencer os argumentos. Mas também você pode perder muitos seguidores se a sua opinião for equivocada, você pode se achar o dono da razão mas seus seguidores podem discordar e você passará vergonha. Portanto, cuidado com as palavras que disser e lembre-se de sempre ser sensato e coerente. Analise todas as possibilidades antes de escrever uma resposta.

5. Não cometa erros de gramática

Se você quiser acabar de vez com a credibilidade do seu salão de beleza é cometer erros de português. Com a internet não há mais desculpas para assassinar o português. Se você tem dúvidas como se escreve tal palavras, procure no Google, mas não poste errado! Porque além de postar errado vão achar que você é preguiçoso(a) e nem se deu o trabalho para pesquisar como se escreve corretamente. As vezes escapa alguns erros, mas há muitos erros grotescos como “fasso” (faço) ou até mesmo “cabelerero” (cabeleireiro). Que profissional é esse que não sabe nem escrever a sua profissão? As pessoas até toleram algum erro ou outro, mas cometer sempre erros de gramática vai ficar feio para o seu negócio.

Ganhar e manter os seguidores no facebook não é uma tarefa fácil. Dê o melhor de si, estude, pesquisa e mantenha os seguidores do seu salão de beleza engajados. É uma rede social, uma comunicação de dois lados, você fala e ouve o que seus seguidores querem. Mostre personalidade do seu negócio de beleza o melhor possível. Tenha um facebook interessante para seus clientes!

Como conseguir posts legais para engajar melhor seus seguidores.

Existe um aplicativo que possui vários posts legais que você pode escolher e compartilhar nas redes sociais do seu salão de beleza. O aplicativo se chama Ahazou e possui diversos temas de beleza para você compartilhar no seu Facebook e Instagram. Recomendo muito vocês testarem, baixe grátis agora no Google Play ou na Apple Store.

 

Super Recomendo! Marketing Digital Beleza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *